Marcelo Drummond compartilhou, nesta quinta-feira (6), os momentos angustiantes vividos durante o resgate após um incêndio devastar o apartamento do casal localizado no bairro Paraíso, região sul de São Paulo.
O dramaturgo e diretor de teatro Zé Celso, de 86 anos, infelizmente veio a falecer nesta manhã, vítima dessa tragédia. Seu marido ralatou o que aconteceu no dia do incêndio:
“Eu caí, alguém me acordou porque eu cheguei a desmaiar, de certa forma, da fumaça. Alguém me acordou, a gente saiu. Fui para o corredor, para o hall de entrada do apartamento, um vizinho apareceu e trouxe o Zé junto com o Vitor e o Zé falava ‘abre a janela, abre a janela’. E eu falei: ‘já está aberta. Eu segurei as duas mãos dele e ele botou a perna em cima de mim”.
Após ser internado na terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo, Zé Celso lutou bravamente, mas não resistiu aos graves ferimentos, tendo 53% do seu corpo queimado.
No momento do incêndio, além de Marcelo Drummond, seu marido com quem se casou no ano passado, estavam presentes os atores Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e o cachorro Nagô. Todos passaram por observação médica devido à inalação de fumaça.
Victor foi responsável por resgatar Zé Celso, carregando-o para fora do quarto onde o fogo teve início.
“Fizemos o possível para resgatá-lo. Zé se deitou no chão. Eu, exausto, também tive que descansar um pouco”, relatou Marcelo. Depois de saírem do apartamento, Zé Celso recebeu os primeiros socorros. Logo em seguida, os bombeiros chegaram, e esse foi o último momento em que vi meu amado Zé”, disse emocionado.