Terremoto na Turquia deixa milhares de desaparecidos e óbitos chocam a todos

Redacao
Por: Redacao
Em Notícias · há 7 meses atrás

Um Terremoto na Turquia de magnitude 7,8 com epicentro no país acabou também atingindo a Síria, causando mais de 2.200 mortes na manhã de hoje!

O número de vítimas na Turquia ultrapassa 1.498 mortes e já contabiliza mais de 7.634 feridos, de acordo com o presidente Recep Erdogan. Além disso, mais de 2.834 prédios foram destruídos e as buscas por vítimas soterradas continuam.

Na Síria, pelo menos 783 pessoas perderam a vida, de acordo com a agência oficial Sana e equipes de socorro. A maior parte das vítimas está nas cidades de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus, regiões muito afetadas pela guerra que começou em 2011.

Com isso, ao todo, aproximadamente 2.834 prédios ficaram totalmente destruídos com os tremores dificultando as buscas por vítimas soterradas.

Horas após o primeiro tremor na Turquia, outro tremor secundário de magnitude 7,6 atingiu o sudeste da Turquia a 4 km ao sul da cidade de Ekinozu, em Kahramanmaras, região mais afetada pelo primeiro terremoto. Lá, um repórter que transmitia ao vivo conseguiu escapar de um desabamento e salvou uma criança.

\"terremoto

Leia mais:

Mais de 2.200 Mortes e Destruição em Terremoto na Turquia

Apensar do alto número de óbitos já oficializados no Terremoto na Turquia, é provável que o número apenas cresça nas próximas horas devido ao grande número de prédios tombados devido aos tremores. Até o momento as fontes confirmam mais de 1 mil edifícios totalmente destruídos na Turquia!

Além disso, três aeroportos que foram atingidos estão fechados dificultando chegada de auxilio. Nas cidades em que os rebeldes Turcos dominam, apenas socorristas chamados de  Capacetes Brancos estão ajudando as pessoas a saírem dos escombros.
Com isso, os socorristas declaram estado de \”catástrofe\” em publicações feitos na rede social Twitter e solicitaram ajuda de órgãos internacionais humanitários devido a grave situação enfrentada no país.
\"terremoto