Um Terremoto na Turquia de magnitude 7,8 com epicentro no país acabou também atingindo a Síria, causando mais de 2.200 mortes na manhã de hoje!
O número de vítimas na Turquia ultrapassa 1.498 mortes e já contabiliza mais de 7.634 feridos, de acordo com o presidente Recep Erdogan. Além disso, mais de 2.834 prédios foram destruídos e as buscas por vítimas soterradas continuam.
Na Síria, pelo menos 783 pessoas perderam a vida, de acordo com a agência oficial Sana e equipes de socorro. A maior parte das vítimas está nas cidades de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus, regiões muito afetadas pela guerra que começou em 2011.
Com isso, ao todo, aproximadamente 2.834 prédios ficaram totalmente destruídos com os tremores dificultando as buscas por vítimas soterradas.
Horas após o primeiro tremor na Turquia, outro tremor secundário de magnitude 7,6 atingiu o sudeste da Turquia a 4 km ao sul da cidade de Ekinozu, em Kahramanmaras, região mais afetada pelo primeiro terremoto. Lá, um repórter que transmitia ao vivo conseguiu escapar de um desabamento e salvou uma criança.

Leia mais:
- Garoto De 14 Anos Morre Em Acidente Envolvendo Uma Trave
- Sonia Guajajara Vê Garimpeiros Como Um Dos Problemas Nas Terras Dos Yanomamis
Mais de 2.200 Mortes e Destruição em Terremoto na Turquia
Apensar do alto número de óbitos já oficializados no Terremoto na Turquia, é provável que o número apenas cresça nas próximas horas devido ao grande número de prédios tombados devido aos tremores. Até o momento as fontes confirmam mais de 1 mil edifícios totalmente destruídos na Turquia!
