Threads, A Nova Concorrente Do Twitter, Está Liberada Para Android E iPhone

Aplicativo da Meta aceita posts de 500 caracteres e vídeos de 5 minutos, além de ter um feed com pessoas que você segue
Anderson Gomes
Em Notícias · há 2 meses atrás

O aplicativo Threads foi lançado às 20h de hoje e está disponível para dispositivos Android e iPhone.

Essa nova rede social, desenvolvida pelo Instagram, possui um funcionamento semelhante ao do Twitter, com postagens de texto de até 500 caracteres.

Os usuários também podem incluir fotos e vídeos de até 5 minutos. Os perfis podem ser públicos ou privados, e os usuários têm o controle de decidir quem pode responder às suas postagens.

Para acessar o Threads, é necessário fazer login no Instagram, e o aplicativo está listado na App Store como publicado pela mesma equipe do Instagram.

Instagram lança um novo app chamado Threads
Instagram lança um novo app chamado Threads —Foto: Reprodução

O Threads é gratuito e, pelo menos por enquanto, não possui anúncios. Seu lançamento foi antecipado em um dia pela Meta, empresa responsável pelo Instagram.

O objetivo do Threads, de acordo com a Meta, é criar um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem suas ideias, ampliando as possibilidades além das fotos e vídeos do Instagram.

O aplicativo possui mecanismos de controle de visibilidade e segurança, permitindo que os usuários deixem de seguir, bloqueiem, restrinjam ou denunciem perfis. Contas que já foram bloqueadas no Instagram também serão automaticamente bloqueadas no Threads.

Twitter restringiu a quantidade de posts para visualização
Twitter restringiu a quantidade de posts para visualização — Foto: reprodução

A plataforma conta com a presença de diversos nomes conhecidos tanto no mercado brasileiro quanto internacional, como os apresentadores Marcos Mion e Maisa Silva, os influenciadores Lucas Rangel e Pequena Lo, e as cantoras Shakira e Ellie Goulding.

A Meta destacou que aplicará as mesmas regras de comunidade do Instagram em relação ao conteúdo e às interações no Threads.

A empresa também enfatizou seus investimentos em segurança, estimando um total de US$ 16 bilhões desde 2016 em todas as suas plataformas.