Tarcísio Diz Que Concorda 95% Com A Reforma Tributária

Tarcísio ressaltou que São Paulo será um parceiro na aprovação da reforma e destacou a disposição para aprimorar a governança
Anderson Gomes
Em Notícias · há 2 meses atrás

Nesta quarta-feira, o governador Tarcísio de Freitas, do Estado de São Paulo, expressou seu apoio a “95%” da proposta de reforma tributária em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o governador, as divergências são pontuais e facilmente ajustáveis.

Após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Tarcísio enfatizou que São Paulo será um parceiro na aprovação da reforma.

Um dos pontos de negociação discutidos foi o Conselho Federativo, que concentrará a arrecadação de acordo com o texto em discussão.

“Acho que está muito fácil construir entendimento, São Paulo vai ser um parceiro no debate, na aprovação da reforma tributária. Nós estamos aqui para isso, para gerar convencimento. A gente sabe que a reforma tributária é extremamente importante para o Brasil”, disse Tarcísio aos jornalistas.

O governador tem buscado mecanismos para aprimorar a governança desse órgão e pretende incluí-los na proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma.

Tarcísio ressaltou: “Concordamos com 95% da reforma. Nossas questões são facilmente ajustáveis“.

O ministro Haddad, ao lado do governador, afirmou que tem mantido conversas com governadores para alcançar um consenso que permita a aprovação da reforma e expressou otimismo de que isso será alcançado.

Ele enfatizou a importância de um projeto nacional que atenda às especificidades locais e conte com amplo apoio.

Em suas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reiterou sua intenção de votar a proposta de reforma tributária até sexta-feira, destacando que o país não avançará sem essa medida.