Alemanha Diz Que Armas Ocidentais Não Atingirão A Rússia

Guerra-Ucrania-Russia
O chefe de governo da Alemanha, Olaf Scholz, disse que existe \"um consenso\" com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

A Alemanha indicou um consenso com Zelensky para que armas ocidentais não atinjam a Rússia. Não está nos planos do governo colocar mais fogo na lenha que já esquenta entre Rússia e Ucrânia.

O chefe de governo da Alemanha, Olaf Scholz, disse que existe \”um consenso\” com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Esse consenso prevê que as armas fornecidas pelo Ocidente não terão uso em ataques a Rússia.

\”Há um consenso sobre este ponto\”, afirmou Scholz em entrevista ao semanário \”Bild am Sonntag\”.

Os alemães enviaram tanques Leopard 2. Assim, redobrando o apoio contra as tropas Russas.

\”Os tanques alemães voltam a nos ameaçar\”, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, comparando sua campanha militar na Ucrânia à guerra contra o nazismo.

\"\"
Tanque militar russo: é estimado que Rússia tenha ao menos 300 mil soldados no país (SERGEY BOBOK/AFP/Getty Images)

\”Suas palavras são uma série de comparações históricas absurdas que ele usa para justificar seu ataque à Ucrânia\”, disse Scholz ao Bild. \”No entanto, nada justifica essa guerra\”, insistiu.

\”Ponderamos cuidadosamente cada entrega de armas, em coordenação estreita com nossos aliados, começando pelos Estados Unidos. Esse enfoque comum evita uma escalada da guerra \”, ressaltou o chanceler alemão.

O professor de relações internacionais e fundador do podcast Petit Journal, Tanguy Baghdadi, explica o novo momento do conflito: “Existe uma percepção de que é agora ou nunca”.

“Se isso não acontecer agora, é possível que a Rússia consiga, de fato, retomar vários territórios que foram tomados no início do conflito. Portanto, a situação ucraniana fica mais complicada.” Conta Baghdadi.

Sexta Feira dia 3 teve um novo ataque a Kiev, na Rússia o que fez as relações internacionais estremecerem.

Share the Post:

Related Posts

Join Our Newsletter