Algumas imagens de satélites impressionam quando mostram o incêndio florestal que tem se arrastado pelo Chile. Até então 14 mil hectares estão queimados de acordo com as autoridades e ao menos 13 mortos.

O país entrou em estado de emergência após noticias vindas das autoridades. O Presidente voltou antes das férias direto para Nuble e Biobio.
- Veja mais notícias do dia a dia e do mundo no A Folha Hoje, clicando aqui.
“Meu papel como presidente hoje é garantir que todos os recursos estejam disponíveis para a emergência e para que as pessoas sintam que não estarão sozinhas”, ressaltou Boric.

São mais de 200 focos de incêndio sem controle. As temperaturas médias do Chile podem chegar até então a 38°C na capital de Nuble com ventos que podem espalhar os incêndios florestais.
As imagens do satélite sobre o incêndio mostra uma grande preocupação que os chilenos estão vivendo.

“Temos que destacar que há 13 mortos no total, 11 no município de Santa Juana, um piloto e um mecânico que estavam em um helicóptero que desempenhava sua função de combater esses incêndios florestais“. Informou Mauricio Tapia, diretor nacional substituto do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred).
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, um megaincêndio afetou o centro-sul do país e assim consumiu 467 mil hectares, com um custo de US$ 26,5 milhões.