O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Santos, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (2/8).
Ele é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande, utilizados para o cultivo de maconha, alegando ser para consumo próprio, inclusive com prescrição médica.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado do Deic, Fabiano Barbeiro, disse que a quantidade produzida era incompatível com a necessidade médica do cantor:
“A quantidade de droga que tinha ali mostra que ele mantinha a plantação, no mínimo, há um ano. Ela era grande o bastante para muita gente. Era claro que era uma atividade que visava o comércio”.
A Polícia Civil descobriu que os dois imóveis eram alugados para o cultivo da planta, sendo encontrados mais de 50 pés de maconha, além de brotos e plantas em crescimento em cada endereço.
Carreira Na Ginástica
Antes de ser vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz era conhecido como Gustavo Barreto e integrou a seleção brasileira de ginástica, tendo conquistado títulos importantes na modalidade. No início dos anos 2000, optou por seguir a carreira de músico.
Nas redes sociais, ele compartilha seu amor pela música, skate e surf.