O G7 é o grupo dos países mais ricos do mundo e convocaram uma reunião de emergência para discutir sobre a guerra. Ucrânia e Rússia vêm dividindo o cenário mundial com o conflito que já dura anos.
O Grupo marcou a reunião para essa sexta-feira, com caráter de emergência. A última cúpula foi há quatro meses, até então para discutir as mesmas questões sobre a guerra.

Os representantes e seus Respectivos países participanetes: Joe Biden (EUA), Boris Johnson (Reino Unido), Fumio Kishida (Japão), Ursula von der Leyen (Comissão Europeia), Charles Michel (Conselho Europeu), Mario Draghi (Itália), Justin Trudeau (Canadá), Emmanuel Macron (França) e Olaf Scholz (Alemanha).
- Veja mais notícias como essa no A Folha Hoje, clicando aqui.
Após ataques no dia de hoje, Sexta feira dia 3, O professor de relações internacionais e fundador do podcast Petit Journal, Tanguy Baghdadi, explica o novo momento do conflito: \”Existe uma percepção de que é agora ou nunca\”.
\”Se isso não acontecer agora, é possível que a Rússia consiga, de fato, retomar vários territórios que foram tomados no início do conflito com a Ucrânia. Portanto, a situação ucraniana fica mais complicada.\” Conta Baghdadi.