Aos 73 anos a apresentadora e jornalista Glória Maria morre nesta quinta-feira (2) pela manhã. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, em nota, informou a TV Globo.
Em 2019 ela teve seu diagnóstico de câncer no pulmão mas com a imunoterapia ela conseguiu se tratar. Após isso, a jornalista teve um metástase no cérebro, onde teve que passar por cirurgia, tendo assim êxito.
“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da emissora.

Glória Maria deixa duas filhas adolescentes. A apresentadora era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
“Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar” afirmou Glória em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
- Veja mais notícias como essa aqui no A Folha Hoje, Clicando aqui.
Maria entrou na televisão em 1970 e além do Jornal Nacional Bom Dia Rio, RJTV, Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter.
“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar para pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade para ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa\”, disse Glória Maria sobre seu trabalho.