Em pronunciamento, Bolsonaro evita abordar derrota

Pronunciamento De Bolsonaro Frustra Manifestantes Mais Radicais

Sem citar Lula, presidente fez pronunciamento pela 1ª vez dois dias após perder a eleição.

Após dois dias de silêncio, Bolsonaro se pronunciou nesta terça-feira (01) pela 1ª vez, em rede nacional, após a derrota na eleição.

A fala foi curta e não citou a vitória de Lula, o presidente agradeceu os votos que recebeu e afirmou que continuará cumprindo a Constituição.

O ex-presidente não apoiou qualquer tipo de intervenção militar, e ainda criticou os protestos que prejudicam e impedem o direito de ir e vir da população.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro discordou de ser chamado de antidemocrático e disse que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”.

“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, afirmou.

Foram registrados mais de 267 pontos de manifestação em todo o país, incluindo 89 bloqueios em estradas, de acordo com a PRF.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, continuou.

Sobre As Eleições

O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas.

Àquela hora, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.

Ao todo, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Botafogo x Cuiabá

Onde Assistir Botafogo x Cuiabá Hoje (01) | Brasileirão 2022

Next Post
Flamengo x Corinthians

Jogos De Hoje Na TV: Quarta (02); Veja Onde Assistir E Horários

RELACIONADOS
Anúncios