Os impostos dos combustiveis realmente vão subir. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, assim decidindo pelo aumento dos combustíveis.
A partir de hoje, dia 1 de Março a cobrança será de 75% a mais de tributos sobre a gasolina e de 21% sobre etanol.
- Veja mais matérias como essa no seu dia a dia aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
A desoneração feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tinha até então o prazo válido até ontem, terça-feira, dia 28.
Porém, a partir de hoje essa desoneração não será mais válida. Os impostos dos combustiveis que voltam a ser cobrados sobre esses combustíveis são: PIS, Cofins e Cide.

O ministro da Fazenda, Fernando Hadadd seguiu desde o inicio sendo a favor da volta parcial doa impostos. Além do mais, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira também esteve na reunião defendendo a tributação.
Com o retorno dos impostos para os combustíveis a partir de hoje, dia 1, a Petrobras aplicará uma redução no valor da gasolina e do diesel para diminuir o impacto sobre o preço dos combustíveis.
O Ministério da Fazenda divulgou que pretende arrecadar quase R$ 29 Bilhões neste ano com os impostos.
- Veja mais matérias como essa no seu dia a dia aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
Os números e valores até então tiveram divulgação pelo Ministro Fernando Haddad, em pacote fiscal em janeiro. Mas os detalhes de quanto será o aumento para cada combustível não teve divulgação.