São Paulo Distribuirá Gratuitamente Remédios À Base De Cannabis

A lei, até então criada pelo deputado estadual Caio França, é a primeira aprovada por Tarcísio.
Redacao
Por: Redacao
Em Notícias · há 8 meses atrás

Tarcísio de Freitas, autoriza lei que diz que São Paulo a distribuirá gratuitamente remédios à base de cannaibis no SUS. A lei, até então criada pelo deputado estadual Caio França, é a primeira aprovada por Tarcísio.

Os medicamentos terão registro na Anvisa e entregues a pessoas com prescrição médica. Além de um atestado alegando não ter renda para comprar o produto. A Secretaria de Estado da Saúde se responsabilizará pelos cadastros dos beneficiados pela lei.

\"Tarcísio

Em uma coletiva para divulgar a novidade, Neide Martins, mãe de uma criança com síndrome de west, conseguiu permissão para o uso dos medicamentos.

“Começamos a usar em 2016. Foi a luz do fim do túnel. Meu filho foi melhorando e hoje é uma criança feliz”, conta a mãe.

Pessoas com autismo, alzheimer, parkinson e epilepsia, além de doenças e síndromes raras poderão usar os medicamentos.

“Não é justo que famílias tenham acesso ao medicamento e outras não”, afirmou o autor da lei, Caio França (PSB), em entrevista coletiva.

A entrada de produtos com canabidiol teve aprovação pela Anvisa em 2015. Mas em São Paulo pacientes só tinham direito a medicação mediante decisão na justiça.

Muitos não tinham como pagar o produto, já que o remédio tem o valor de aproximadamente 1.500 reais. Agora que São Paulo a distribuirá gratuitamente remédios à base de cannaibis, as famílias podem ter mais opções de tratamentos.