A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe
Anúncios

Jovem ex-Flamengo que pertence ao Real Madrid é emprestado à grande clube alemão

Reinier, de 18 anos de idade, jogará no Borussia Dortmund pelas próximas duas temporadas.
Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O meia-atacante Reinier, de apenas 18 anos de idade e revelado pelo Flamengo, acaba de acertar sua transferência ao Borussia Dortmund, da Alemanha, em contrato de empréstimo válido por duas temporadas. O anúncio oficial dessa negociação deverá ocorrer em breve. Os alemães agora aguardam apenas a assinatura do contrato e a realização de exames médicos para anunciar o jovem ex-Flamengo como reforço.

Considerado como uma jovem promessa, Reinier foi revelado pelo Flamengo no ano passado, e logo se transferiu para o poderoso Real Madrid, em janeiro de 2020. Em Madri, o meia atuou apenas pelo Castilla, que corresponde ao time B do Real Madrid, onde ele marcou dois gols. Com um meio campo extremamente forte e concorrido na equipe principal da capital espanhola, Reinier se viu sem espaço para pintar como opção ao treinador Zinédine Zidane e, nesse momento, ele irá sair para ganhar experiência no futebol europeu, jogando em uma equipe de alto nível, que é o Borussia Dortmund.

Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
Anúncios

Atuando com a camisa rubro-negra, o jogador se destacou nas categorias de base e estreou pelo profissional em 31 de julho de 2019, logo em um jogo importante contra o Emelec, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. A passagem de Reinier pelo time principal do Flamengo foi breve, e o meio-campista teve 15 jogos, seis gols e duas assistências pelo Mengão, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Reinier foi contratado pelo Real Madrid em janeiro custando 30 milhões de euros e chegou como mais um jovem brasileiro visto com bons olhos pela diretoria do clube espanhol, que já conta com nomes como Vinícius Júnior, também ex-Flamengo, e Rodrygo, ex-Santos. Todos os detalhes do contrato de Reinier com o Borussia Dortmund já foram acertados e a diretoria do time de Madri espera que ele se desenvolva com a ida para o futebol da Alemanha, jogando em alto nível.

Anúncios

“Estive muito aqui de perto, pude acompanhar, gosto muito do estilo de jogo dele. É um time que vai somar demais na carreira dele, o Borussia é um time que encara qualquer time do futebol mundial. Vai ser um lugar importantíssimo na carreira do Reinier. Ele vai atropelar este estilo alemão, que é de pegada. Acho que vai dar tudo certo com ele, porque é um moleque muito bom”, disse Lincoln, agente e ex-jogador de futebol.

Anúncios

Relacionados