A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe
Anúncios

Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020

Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020
Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020 - FOTO: ALEXANDRE VIDAL, MARCELO CORTES E PAULA REIS/FLAMENGO

A torcida do Flamengo ainda está em festa depois da conquista do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores, mas parece que em 2020 o time não será o mesmo que foi a sensação deste ano.

Isso porque, nomes importantes do Flamengo podem estar de saída depois da excelente campanha que o time carioca fez em 2019, e as transferências podem engordar o cofre da equipe, mas trazer tristeza a torcida.

Anúncios

Ainda mais porque nomes importantes como os atacantes Arascaeta e Gabigol podem estar de malas prontas, além do técnico Jorge Jesus que não deve comentar o Flamengo no próximo ano.

Essa informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, durante entrevista ao jornal O Dia.

Anúncios

De acordo com Marcos Braz, em um time vencedor como o Flamengo é normal que equipes de fora do Brasil tenham interesses nos jogadores, vindo com propostas quase irrecusáveis.

“O cara vai lá, paga a multa e vai embora. Agora, o time que ganha uma Libertadores e um Brasileirão é porque tem um elenco acima da média, e os times procuraram jogadores assim. Não posso tratar como fantasma. Temos que contratar com naturalidade”

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona estaria de olho em três jogadores da Gávea: Rodrigo Caio, Gerson e Reinier.

Além disso, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o meia Giorgian de Arrascaeta, pode estar de malas prontas para sair do Flamengo.

Anúncios

Após ser um dos destaques da equipe na temporada 2019, sendo líder de assistências do Brasileirão, o uruguaio teve papel importante na conquista da Conmebol Libertadores, times da América do Sul e da Europa já estariam de olho no atleta, e neste caso o Flamengo vai ter que tirar a mão do bolso para segurar o atleta.

Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020
Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020 – FOTO: ALEXANDRE VIDAL, MARCELO CORTES E PAULA REIS/FLAMENGO

Outro que pode dar adeus ao Flamengo é o craque Gabigol, artilheiro do Brasileirão 2019 e da Copa Libertadores.

Para contratar em definitivo o jogador, que pertence à Inter de Milão e poderia ser negociado por cerca de 20 milhões de euros, o Flamengo sinalizou com uma redução salarial em relação aos vencimentos atuais, e a negociação pode ficar estagnada até o fim do Mundial de Clubes, que será realizado no próximo dia 21 de dezembro.

Anúncios

Mesmo sabendo que pode deixar o time carioca, Gabigol já deixou claro que tem interesse me ficar no time, e isso se deve aos bons resultados apresentados, excelente adaptação que ele teve no Flamengo e a falta de interesse em voltar ao Inter de Milão depois de não fazer uma boa campanha enquanto esteve na Europa.

E quem acha que somente os jogadores podem deixar o Flamengo, está enganado. A lista inclui o técnico Jorge Jesus, que foi destaque este ano também ao apresentar um jeito de comando diferente do que vinha sendo feito no Brasil.

Assim, além do elenco bastante integrado, o mérito da vitória do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores se deve a Jorge Jesus, que soube montar uma equipe avassaladora, usando o melhor de cada atleta.

Mas, apesar do desejo dos jogadores e da diretoria do Flamengo em manter Jorge Jesus, é quase cerca a sua saída do time.

Isso porque, o momento do português no mercado é extremamente favorável e por isso não há nada que se possa fazer.

Resta agora saber qual time o Flamengo vai apresentar em 2020, mantendo o bom futebol apresentado nos campeonatos este ano.

Anúncios

Relacionados