A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe
Anúncios

Flamengo fecha acordo de parceria com produtora de jogos eletrônicos

O Mengão estará licenciado em eFootball Pro Evolution Soccer 2021, da Konami, que estampará os uniformes de treino do rubro-negro.
Gabigol no PES 2021 — Foto: Divulgação
Gabigol no PES 2021 — Foto: Divulgação

Nessa terça-feira (18) o Flamengo chegou a um acordo com a produtora japonesa Konami, responsável pela produção do PES (Pro Evolution Soccer), famoso jogo eletrônico de futebol. Com a parceria, valida até junho de 2023, o rubro-negro vai receber uma quantia de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) e estará licenciado na nova versão do game, o eFootball PES 2021.

O novo acordo firmado entre Flamengo e Konami trará a colocação do logotipo do eFootball PES nos uniformes oficiais de treino do clube carioca, além de estamparem os fundos durante as entrevistas do time. O Mengão será uma das equipes exclusivas do jogo de futebol para videogames da Konami, fazendo com que o time do Flamengo seja representado com todo o realismo, no que se referem a nomes, faces, movimentações e habilidades de seus jogadores dentro de campo com a digitalização altamente detalhada em 3D. Os amantes da versão eletrônica de futebol poderão usufruir do Flamengo e de outras equipes do Campeonato Brasileiro nas versões de eFootball PES 2021 para consoles (PS4 e Xbox One), PC, além do eFootball PES Mobile, para celulares.

Gabigol no PES 2021 — Foto: Divulgação
Anúncios

“Temos o prazer de anunciar a extensão da nossa longa parceria com um dos maiores e mais bem sucedidos clubes de futebol do mundo. Aproveitando o nosso relacionamento existente depois desses últimos quatro anos, esperamos estreitar ainda mais a nossa colaboração com o Flamengo, um clube campeão que temos orgulho de continuar apresentando extensivamente na franquia eFootball PES”, disse Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment Inc.

Com esse acordo, o Flamengo terá direito a um percentual (10%) da receita gerada no modo “myClub” da franquia PES, onde os donos de PES podem criar seus times e contratarem jogadores do mundo todo para montarem o time dos sonhos, incluindo compras reais para moedas e outras vantagens no game. O valor fixo que será pago pela Konami vai gerar ao rubro-negro 500 mil dólares em 45 dias após a assinatura do contrato, 100 mil dólares no dia 1º de junho de 2021 e 600 mil dólares no dia 1º de janeiro de 2022.

Anúncios

“Estamos ansiosos para continuarmos nossa parceria colaborativa e de muito sucesso com a KONAMI, e esse acordo simboliza o nosso compromisso com a franquia eFootball PES no Brasil. A KONAMI é uma empresa global que ajuda a levar a nossa marca a um patamar mais alto internacionalmente, já que o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. Essa é uma situação vantajosa para os dois parceiros”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.

Anúncios

Relacionados