A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe
Anúncios

Chegou chegando! Isla começa muito bem com a camisa do Flamengo

Lateral teve de cara boas atuações e encaixou no sistema de Dome
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O lateral-direito Isla chegou ao Flamengo recentemente para substituir Rafinha, e já encaixou perfeitamente na equipe comandada por Domènec Torrent. O atleta passa segurança no sistema defensivo, mas também se destaca indo ao ataque com cruzamentos e assistências.

O chileno tem apenas 107 minutos jogados com a camisa rubro-negra, mas já mostrou ao que veio, tranquilizando a torcida e demonstrando que pode substituir o antigo dono da posição a altura.

Anúncios

Fora do campo, Isla também se mostra encantado com a estrutura flamenguista, e deixou isso claro em entrevista a Fla TV, elogiando o clube e afirmando ser uma estrutura muito parecida com a da Europa.

“Muito bom, incrível. Estou totalmente surpreso. É uma estrutura muito parecida com a da Europa. Muito grande, não falta nada, nem para o jogador, nem para a família do jogador. Então, estou muito tranquilo”, disse Isla.

Anúncios

O lateral, dono da camisa 44, estreou na vitória contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Isla começou no banco nessa ocasião.

Já contra o Bahia, na última rodada em Pituaçu, o lateral começou jogando na boa partida do Flamengo que venceu por 5 a 3. Nesse jogo, Isla foi muito bem ofensivamente, sendo muito preciso nos passes e com ótimo posicionamento.

O jogador fez uma dupla mortal com Everton Ribeiro, mostrando muito vigor físico que o fez usar muito das ultrapassagens em cima dos adversários, além da assistência para um dos gols de Arrascaeta.

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Anúncios

A atuação do chileno rendeu elogios do treinador Domènec Torrent.

“O Isla é muito ofensivo, joga muito bem e tem muita experiência. Mas todos jogaram muito bem. Estou feliz, o time joga cada dia melhor, mas precisamos melhorar muitas coisas. Falei que quando saíssem os gols, não íamos parar mais”, disse o treinador espanhol.

Lateral líder em assistências

E com apenas dois jogos Isla já se tornou o líder de assistências entre os laterais desse Campeonato Brasileiro, ao lado de William Matheus, do Coritiba, cada um com duas assistências cada.

Anúncios

Agora o lateral se prepara para a sua estreia no Maracanã, que irá ocorrer neste fim de semana.

Sábado (05), o Flamengo recebe o Fortaleza, às 17h, em jogo importante que pode garantir a terceira vitória seguida do Mengão, lugar no G4 e primeira vitória em casa nesse Brasileirão.

Anúncios

Relacionados