Ancelotti se irrita com comissão técnica do Barcelona após derrota do Real Madrid

Ancelotti à beira do campo, na derrota do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Barcelona, por La Liga (Foto: Oscar del Pozo / AFP)

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, se envolveu em uma discussão com Hansi Flick e membros da comissão técnica do Barcelona após a goleada de 4 a 0 sofrida pelo time madrilenho, neste sábado (26), pela 11ª rodada de La Liga, no Santiago Bernabéu. A reação do italiano foi motivada pelas intensas comemorações no banco de reservas do Barcelona, que ele considerou “pouco cavalheirescas”.

O episódio aconteceu depois que Raphinha marcou o quarto gol, selando a vitória do Barcelona no clássico. Ancelotti criticou a forma como os assistentes do Barça festejaram, especialmente por terem feito isso diante do banco do Real Madrid, o que acirrou os ânimos entre as comissões técnicas.

Comemoração polêmica de assistente do Barcelona gera desentendimento

Segundo o treinador do Real Madrid, a situação envolveu especificamente um assistente de Flick, e não o próprio técnico do Barcelona. “Tive um problema com o assistente, não com Flick. O assistente se comportou de forma nada cavalheiresca, comemorando em frente ao nosso banco. Eu disse isso normalmente para Flick e ele concordou”, explicou Ancelotti durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

Ancelotti e Real Madrid sofrem com fim de invencibilidade

Com a derrota, o Real Madrid viu sua sequência de 42 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol chegar ao fim. A equipe de Ancelotti, que é a atual campeã, teve dificuldades para converter as oportunidades no primeiro tempo, inclusive com um gol de Mbappé anulado por impedimento. Já o Barcelona aproveitou melhor suas chances, ampliando sua liderança com 30 pontos, deixando o Real Madrid na segunda colocação com 24.

O Real Madrid agora se prepara para enfrentar o Valencia na 12ª rodada de La Liga, no próximo sábado (2), em busca de recuperar a posição perdida.

Sair da versão mobile