Presidente da LaLiga solicita à Fifa a exclusão do Mundial de Clubes 2025 do calendário

Javier Tebas, presidente de LaLiga, reclamou sobre o Mundial de Clubes do próximo ano — Foto: Guillermo Martinez/Reuters

O Mundial de Clubes de 2025 continua sendo alvo de críticas. Javier Tebas, presidente da LaLiga, fez um apelo para que a Fifa retire a competição do calendário, alegando que o torneio, que estreará em um novo formato, não é essencial e não desperta o interesse dos jogadores.

O pedido de Tebas foi feito durante um fórum sobre o futebol europeu, realizado em Bruxelas, na Bélgica, organizado pela União de Clubes Europeus. Ele também apontou que o evento enfrenta dificuldades para obter os patrocínios planejados.

— Quero pedir a Infantino e à FIFA que reconsiderem o Mundial de Clubes. Todos sabem que os direitos de transmissão não foram vendidos conforme o previsto, e os patrocínios planejados não foram assegurados. As ligas e os sindicatos de jogadores não desejam essa competição. Tirem o Mundial do calendário — afirmou Tebas.

Além das críticas do presidente da LaLiga, o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City e da seleção belga, já manifestou insatisfação com a competição, destacando o impacto negativo no calendário e a falta de tempo para descanso e preparação.

O novo Mundial de Clubes está agendado para ocorrer de 15 de junho a 13 de julho de 2025, com um formato semelhante ao da Copa do Mundo, envolvendo 32 equipes. Entre os classificados estão 12 times europeus, incluindo o Manchester City, e os clubes brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Com 30 vagas já preenchidas, restam apenas o representante dos Estados Unidos, país-sede, e o vencedor da Libertadores de 2024.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Mirassol e Novorizontino: Ingresso do clássico pode ser obtido com doação de alimentos

Next Post

Cruzeiro busca contratação do volante Christian, do Athletico-PR, para 2025

Related Posts
Total
0
Share