No Twitter, Jair Bolsonaro revela que irá “abrir a caixa preta do BNDES”

Presidente recém eleito disse que tem compromisso em mostrar ao povo brasileiro o que tem sido feito com o dinheiro público na instituição.

No Twitter, Jair Bolsonaro revela que irá “abrir a caixa preta do BNDES”

confira também  Rafaella Justus recebe noticia de seu pai e sua reação foi surpreendente

Jair Bolsonaro quer transparência

Na manhã desta quinta feira, 8, Jair Bolsonaro contou em sua rede de microblog Twitter que tem o compromisso em abrir a “caixa preta” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao longo de sua gestão.

“Firmo compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa preta do BDNES e revelar ao povo brasileiro o que é feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que este é um anseio de todos. Um forte abraço!”, publicou em sua rede social o presidente eleito.

Jair Bolsonaro iniciou na quarta-feira, 7, os trabalhos do grupo de transição do governo. Foi neste momento que ele disse que quer abrir os arquivos dos contratos do BNDES logo na primeira semana de sua administração, no começo do ano que vem.

No Twitter, Jair Bolsonaro revela que irá “abrir a caixa preta do BNDES”

Escândalos envolvendo BNDES

Junto da Petrobras, o BNDES já foi alvo de investigações da Polícia Federal (PF). Durante a gestão do PT, por exemplo, a instituição chegou a financiar as empresas de Eike Batista, bem como a dos irmãos Joesley e Wesley Batista, bem como as obras do Porto de Mariel em Cuba.

Para conseguir acessar os dados desses financiamentos, o presidente eleito tem que quebrar o sigilo que recai na maioria dos contratos. Este sigilo foi imposto pela ex-presidente Dilma Roussef, alegando que a “preservação da privacidade dos atos referentes à gestão bancária”.

Segundo avaliações, o que pode acabar sendo divulgado é em relação às operações relacionadas a perspectiva de gestão dos investimentos feitos nos últimos anos, podendo ter algum aspecto ideológico ou estratégico da última gestão.

A medida de Jair Bolsonaro aparenta ter apenas o objetivo de transformar a gestão em algo mais transparente, sendo uma boa medida para que se tenha um Estado mais democrático, como é de direito.

Continue acompanhando notícias Jair Bolsonaro

Fique por dentro das últimas notícias sobre Jair Bolsonaro no site A Folha Hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here