Onde Vai Passar Bahia x Corinthians Ao Vivo | Brasileirão 2023

Bahia recebe o Corinthians neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Anderson Gomes
Em Jogos de Hoje · há 2 meses atrás

Bahia e Corinthians entrarão em campo para um confronto direto neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor de Aço enfrenta uma situação delicada, com apenas uma vitória nos últimos 15 jogos disputados. O time encontra-se em 16º lugar na competição e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Vencer este confronto direto contra o Timão é crucial para ultrapassar o adversário e ganhar uma vantagem na luta contra o Z-4.

Uma vitória também pode ajudar a amenizar as críticas ao técnico Renato Paiva, que foi alvo de protestos na última sexta-feira.

Por outro lado, o Corinthians chega ao confronto em boa fase, com quatro vitórias consecutivas, incluindo o último jogo na terça-feira, onde venceu o Universitario pela Copa Sul-Americana com reservas. No entanto, a proximidade na zona de rebaixamento do Brasileirão ainda é uma preocupação para a equipe.

Retrospecto

Historicamente, o Corinthians possui uma vantagem no confronto com o Bahia, com 35 vitórias, 16 empates e 23 triunfos do Bahia em 74 jogos.

A última partida entre as equipes, no Brasileirão de 2021, terminou com vitória do Corinthians por 3 a 1, em Itaquera. No entanto, o Corinthians não vence o Bahia em Salvador desde 2014.

Onde Assistir Bahia x Corinthians Ao Vivo

Bahia x Corinthians será exibido ao vivo no Premiere (na TV fechada), para todo o Brasil, a partir das 18h30 (Brasília). Assinantes do Premiere Play poderão assistir ao jogo online.

Você também pode acompanhar a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances, na página do ge (clique aqui e confira), ou através do youtube (somente narração).

Bahia x Corinthians: Escalações

Bahia (Técnico: Renato Paiva)

O técnico Renato Paiva terá algumas novidades e desfalques para a próxima partida. Infelizmente, o atacante Kayky não poderá entrar em campo, pois está fora da temporada devido a uma grave lesão no joelho.

Por outro lado, o treinador contará com o retorno do jogador Rezende, que foi poupado no último jogo devido ao desgaste físico, estando disponível para atuar.

O técnico terá a opção de escalar os reforços Gilberto e Camilo Cándido, que já estão regularizados e à disposição para jogar.

Além disso, o atacante Jacaré também voltou a treinar após se recuperar de uma lesão na coxa, o que pode ampliar as opções ofensivas para o treinador.

Provável escalação: 

Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan (Matheus Bahia); Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.

Corinthians (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

O Corinthians enfrentará algumas ausências importantes para a partida contra o Bahia. O artilheiro da temporada, Róger Guedes, não poderá atuar, pois está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Ele vem sendo fundamental para a equipe, tendo marcado 20 gols em 2023.

Além disso, o jovem Gabriel Moscardo, que vinha se consolidando como titular no time, também estará ausente. O volante teve que passar por uma cirurgia de apendicite, o que o deixará indisponível para a partida.

Por outro lado, os principais jogadores do Corinthians, que foram poupados no meio de semana, foram relacionados para o jogo em Salvador.

No entanto, como o time terá um clássico contra o São Paulo na terça-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Luxemburgo pode optar por preservar alguns atletas desde o início ou no decorrer da partida contra o Bahia, visando manter o elenco em condições físicas adequadas para o importante confronto seguinte.

Provável escalação:

Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Ruan Oliveira, Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). Ele terá o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e de Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O árbitro de vídeo (VAR) será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN).