Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2023, Internacional e Juventude disputam duelo na noite deste sábado (21), às 19h, no Estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio.
A equipe colorada está sendo comandada pelo técnico Mano Menezes, que permaneceu no cargo após excelente campanha no Campeonato Brasileiro, no qual terminou na 2ª colocação. O time do Internacional deverá ir a campo com seu time titular e com a possível estreia de Mário Fernandes, lateral brasileiro que se naturalizou russo, e estava no CSKA, da Rússia.

Pelo outro lado, a temporada de 2022 do Juventude não teve o final esperado. A equipe acabou sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão. O Alviverde Gaúcho passa por processo de reformulação em seu elenco para tentar voltar à elite do futebol brasileiro, agora treinado pelo técnico Celso Roth.
Internacional e Juventude já se enfrentaram por 139 vezes na história. A equipe colorada possui larga vantagem no clássico: são 73 triunfos do Inter, 32 vitórias do Juventude e outros 34 empates.
Ambas as equipes buscam destronar o seu rival, o Grêmio, que vai em busca do hexacampeonato Gaúcho. O Internacional não vence a competição desde 2016 e vive seu maior jejum desde a década de 1990.
Onde assistir Internacional x Juventude AO VIVO?
TRANSMISSÃO: Premiere F.C. (TV Fechada, Streaming)
DATA E HORÁRIO DO JOGO: 21/01, às 19h (horário de Brasília)
LOCAL: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Assim, provavelmente, estarão as equipes de Internacional x Juventude para o primeiro jogo da temporada pelo Campeonato Gaúcho de 2023. Confira:
Internacional
- Escalação: Keiller; Bustos (Mário Fernandes), Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
- Treinador: Mano Menezes
Juventude
- Escalação: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson, Emerson Santos e Vitinho; Samuel Granada.
- Treinador: Celso Roth
Equipe de Arbitragem
Árbitro principal: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior