Volta Redonda x Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (19, horário de Brasília), no jogo atrasado ainda válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2023. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30.
O Fogão estreou no campeonato utilizando seu time B e acabou perdendo para o Audax-RJ por 1 a 0, no Nilton Santos. Agora, o técnico português Luís Castro deve colocar o seu melhor time titular disponível, já que conta com desfalques importantes. Jogadores como Jeffinho, Gatito Fernández e o ídolo botafoguense Joel Carli não estarão disponíveis para o jogo. Além do Volta Redonda, a escalação será uma das dores de cabeça que o treinador terá que enfrentar hoje.

Por outro lado, o Volta Redonda não perde há 4 jogos (2 vitórias e 2 empates). A estreia do Voltaço no Cariocão foi contra o Nova Iguaçu, que acabou em um empate sem gols jogando fora de casa. O Botafogo vem da derrota na 1ª rodada e, antes do início do torneio, empatou no amistoso de pré-temporada contra o Crystal Palace, time do também dono do Botafogo, John Textor.
Nas últimas 10 partidas entre as equipes, o Fogão tem leve vantagem: 4 vitórias, 3 vitórias pro Volta Redonda e 4 empates.
Onde Assistir Volta Redonda x Botafogo AO VIVO?
- TRANSMISSÃO: Band Sports (TV fechada) e Dale App (Streaming)
- DATA E HORÁRIO DO JOGO: 19/01, às 19h30 (horário de Brasília)
- LOCAL: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, Rio de Janeiro

Prováveis Escalações
Confira as escalações de Botafogo e Volta Redonda para o jogo da 2ª rodada do Campeonato Carioca 2023:
- VOLTA REDONDA:
- Jefferson; Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Gilson; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Berguinho, Luizinho e Lelê.
- Treinador: Rogério Corrêa
- BOTAFOGO:
- Lucas Perri; Rafael, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Patrick de Paula; Lucas Piazon, Tiquinho Soares, Victor Sá.
- Treinador: Luís Castro
Equipe de Arbitragem
- Árbitro principal: Mauricio Machado Coelho Junior
- Árbitro assistente Nº 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
- Árbitro assistente Nº 2: Michael Correia