O Botafogo enfrenta o Guaraní, do Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso chega a essa fase após superar o Patronato, da Argentina, nos playoffs.
Com uma ótima fase no Campeonato Brasileiro, ocupando a liderança com folga e acumulando 12 jogos invictos, o Botafogo também está invicto na Copa Sul-Americana, com cinco empates e três vitórias em oito jogos disputados.
No confronto anterior contra o Patronato, o Botafogo venceu por 2 a 0 na Argentina e empatou em 1 a 1 no jogo de volta.
Agora, busca continuar seu bom desempenho no torneio enfrentando o Guaraní, que está em quarto lugar no Apertura e sexto no Clausura do Paraguai, e avançou diretamente para as oitavas como líder do Grupo B.
Onde Assistir Botafogo x Guaraní-PAR Ao Vivo Hoje
O jogo do Botafogo vai passar ao vivo com imagens somente na Paramount+ (serviço online de streaming), a partir das 19h (Brasília).
Também é possível acompanhar a transmissão em tempo real, com vídeos dos principais lances, na página do ge.
Botafogo x Guaraní-PAR: Prováveis Escalações
Botafogo (Técnico: Bruno Lage)
O Fogão entra em campo com força máxima, e o técnico Bruno Lage deve optar pela mesma equipe que venceu o Coritiba.
O meio-campista Marlon Freitas, que estava suspenso por dois jogos após ser expulso contra o Magallanes, estará novamente à disposição nesta noite de quarta.
Provável Escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares.
Guaraní-PAR (Técnico: Juan Pablo Pumpido)
O Guaraní terá apenas uma baixa, a saída do zagueiro experiente Marcos Cáceres. O técnico Juan Pablo fará cinco alterações na equipe em relação ao último jogo pelo Campeonato Paraguaio, no qual alguns jogadores foram poupados no empate com o Nacional.
O artilheiro do time e da Copa Sul-Americana com seis gols, Federico Santander, que entrou no segundo tempo na última partida, será titular nesta quarta-feira.
Com a presença do goleador no time inicial, o Guaraní buscará um resultado positivo contra o Botafogo para seguir firme na competição continental.
Provável Escalação: Muñoz, Raúl Cáceres, Moya, Riveros e Salomoni; Luis Martinez, Gil e Rios; Camacho (Gallardo), Federico Santander e Romeo.
Arbitragem
Na partida entre Botafogo e Guaraní, o árbitro responsável pelo apito será Andrés Matonte, do Uruguai. Ele será auxiliado pelos assistentes Richard Trinidad e Andrés Nievas, ambos também uruguaios. O VAR (árbitro de vídeo) será conduzido por Leodan González, da Argentina.