Após passagem vitoriosa, Rafinha se despede do Flamengo rumo à Grécia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acertado com o Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rafinha se despediu do Flamengo, com muita emoção, em última entrevista coletiva no CT do Ninho do Urubu, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17).

Rafinha disse durante a entrevista que recebeu a proposta do clube da Grécia na última quarta-feira (12) e que a sua decisão deveria ser tomada rapidamente, foi então que ele optou por aceitar, ressaltando que, aos 34 anos de idade, ainda ter mercado na Europa era como um prêmio para o jogador.

“Acho que, para mim, é um prêmio, aos 34 anos, receber proposta de clube europeu. Isso é um desafio também. Minha cabeça está tranquila e o que puder fazer para ajudar esse clube, mesmo de longe, eu vou. Meu coração vai ficar aqui, deixei raízes aqui”, disse Rafinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Rafinha afirmou que não foi fácil ter que tomar a decisão de deixar o Flamengo após uma passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro, conquistando cinco títulos com a camisa rubro-negra.

“Queria agradecer por tudo. Vim pelo desafio de tentar triunfar no Brasil e consegui. Isso que ficou. Vai ficar marcado. Realizei sonhos… campeão do Brasileiro e da Libertadores. Com 34 anos, ainda ter mercado na Europa é um prêmio. Meus companheiros são prova de que dei meu sangue. Em alguns momentos fui para o sacrifício, principalmente quando tive a lesão no rosto. Foi uma situação de risco, mas encarei e deu resultado. Vivi momentos que ficarão marcados. O embarque para a Libertadores e para o Mundial ninguém vai apagar. O desfile depois do título ficará marcado. Agora chegou a hora de encarar mais um desafio. É uma decisão difícil, tive que pensar muito. Tomei decisão com o coração partido. Saio com sensação de dever cumprido.” disse Rafinha emocionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Explicando um pouco mais sobre os motivos que o fez tomar a decisão de aceitar a proposta do Olympiacos, Rafinha disse que decidiu ir embora agindo com o coração, mas também usando a cabeça, já que tem poucos anos de carreira pela frente e, agora, aos 34 anos, poderá voltar a jogar uma Champions.

Histórico de Rafinha pelo Flamengo

Rafinha jogou pelo Flamengo em 46 oportunidades, obtendo 34 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. O lateral-direito conquistou os títulos da Libertadores da América, Brasileirão de 2019, Supercopa de 2020, Recopa 2020 e do Carioca também em 2020.

Dentre essas participações e conquistas, Rafinha falou sobre os seus momentos mais marcantes com a camisa do Flamengo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foram tantos momentos bons, mas vou ficar com aquele da Libertadores quando voltamos. Aquela chegada no Rio de Janeiro, com dois aviões da força aérea, dois caças, depois fomos para o trio e vai ficar eternizado. Nunca vi uma coisa daquela na minha vida. Foi o mais marcante.”

Agora sem Rafinha, a próxima partida do Flamengo acontece nessa quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra a equipe do Grêmio, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Previous Post
Pablo Marí manda recado para o Liverpool Foto: Rádio Tupi

Pablo Marí manda recado para o Liverpool

Next Post

Jovem ex-Flamengo que pertence ao Real Madrid é emprestado à grande clube alemão

RELACIONADOS