Empate Com Madureira Preocupa O Técnico do Flamengo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela última rodada do Campeonato Carioca 2023, o Flamengo empatou com o Madureira em 0 a 0. A partida do dia 18 fez alguns torcedores do Flamengo questionarem decisões feitos no campo de jogo do atual técnico do clube, o português Vítor Pereira

Disputado em Cariacica, o Mengão não demonstrou ímpeto, fez jogo sonolento e não criou chances de perigo contra o gol adversário. Dentro de campo, o coletivo do Flamengo não estava em sua maior sintonia. 

Vale destacar que esta é a segunda partida do time titular em menos de 6 dias. O Flamengo de férias da última temporada há pouquíssimo tempo – menos de um mês, logo após o Natal, no dia 26 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em jogo truncado até o fim, Flamengo esbarrou na forte retranca do time do Madureria. Foto — Reprodução/Léo José/Coluna do Flemgno

Mesmo com time titular completo, inclusive com a volta do zagueiro Léo Pereira, o quarteto de ataque formado por Gabi, Pedro, E. Ribeiro e Arrascaeta não estavam inspirados. E, por conta disso, iniciaram-se os primeiros “murmurinhos” sobre o treinador Vítor Pereira, que foi muito questionado sobre as substituições que realizou na partida.

Preocupação de Vítor Pereira

Dentre as reclamações dos torcedores do Mengão, estão a substituição do atacante Pedro no início do segundo tempo e no momento de “abafa” do jogo, em que pôs o atacante Marinho na lateral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na coletiva de imprensa, VP deixou claro o porquê de suas decisões:

Fundamentalmente, estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino, e estou preocupado com que não se lesione por que temos finais a se jogar. Ele naturalmente não está no nível físico para jogar de três em três dias.

Vitor Pereira, técnico do Flamengo
Vítor Pereira chega para substituir Dorival Jr., que venceu recentemente a Copa do Brasil e a Libertadores. Foto — Thiago Ribeiro/AGIF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao jogador Marinho, Vitor explicou que não havia levado outro lateral esquerdo para o banco de reservas e, para poupar Ayrton Lucas, improvisou o ponta em função que jamais tinha exercido.

Como as modificações não surtiram efeito durante o jogo, o treinador já começou a receber críticas de torcedores desconfiados, mesmo vencendo de goleada a Portuguesa-RJ por 4 a 1 na 2ª rodada do Cariocão. Ainda assim, o técnico fez somente sua segunda partida com o time ideal do Flamengo e as análises devem ser feitas com mais cautela.

Mais adiante, o Flamengo disputará duas grandes competições, que chegam logo no início do calendário. Primeiro, a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras e o Mundial de Clubes, entrando somente na fase semifinal (07/02) tendo como possível adversário o Real Madrid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
0
Shares
Previous Post
Luis-Suarez-em-jogo-de-estreia

Suárez É A Quinta Contratação De Maior Peso Do História Do Futebol Brasileiro

Next Post
CAMISAS-MAIS-BONIAS-DO-FUTEBOL

As 11 Camisas Mais Bonitas Do Futebol 2023

RELACIONADOS