CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futuro de João Gomes permanece indeciso: Wolverhampton (ING) e Lyon (FRA) lutam pelo meio-campo. O que está garantido é a saída do Pit Bull Rubro-Negro.
O menino, cria do Ninho, não joga com seus colegas desde a segunda semana desta temporada. De fato, sua partida do clube é só questão de tempo.
Embora o Flamengo detenha 100 % dos direitos econômicos do jogador de 21 anos, o Rubro-Negro não receberá todo o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo deve transferir 20 % da negociação entre o próprio João Gomes e a comissão para a marca que representa. É por isso que ocorre o beco sem saída do destino final do atleta.
O meio-campista quer jogar no futebol inglês, mas o Flamengo quer vender para a seleção francesa, o que lhe rendeu uma oferta melhor. O Wolverhampton ofertou 17 milhões de euros (R $94 milhões), depois o Lyon – 19 milhões (104 milhões de reais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com este repasse de 20 %, o Mengo receberia 15,5 milhões de euros (R$ 85,3 milhões) se aceitasse a oferta do Lyon, aproximadamente 2 milhões a mais do que se o Wolverhampton ofereceu.
Em novembro, durante diálogo com fãs nas mídias sociais, João mostrou que seu maior sonho na carreira depois de jogar no Flamengo seria disputar a Premier League, o Campeonato Inglês.
Entretanto, o garoto quer exaltar sua palavra, pois dia (12) quinta-feira disse “sim” ao Wolverhampton. Nesse instante, o atleta procura incentivar a órgão administrativo rubro-negro de que o destino é a Inglaterra e não a França, apesar da oferta do Lyon ser maior do que a do Wolverhampton.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retrospecto João Gomes no Flamengo
João Gomes se despediu do Flamengo após 122 partidas no time profissional do Flamengo desde 2020 até 2022.
Obteve 71 vitórias, 29 empates e 22 perdas. Para conquistar uma das maiores torcidas do mundo, o cria do Ninho teve que conquistar seis troféus, que são eles.: 2 Cariocas (2020 e 2021), uma Supercopa do Brasil (2021), um Brasileiro (2020), uma Libertadores (2022) e uma Copa do Brasil (2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE