O Flamengo segue trabalhando firme no planejamento da construção do seu próprio estádio no Rio de Janeiro. Após os primeiros acertos com relação aos terrenos e localização, a diretoria rubro-negra, agora, organiza a data do anúncio oficial do início da criação da praça esportiva.
Segundo o canal ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, o Flamengo poderá divulgar a construção do estádio no dia 15 de novembro, data em que o clube comemora 127 anos.
Dessa forma, o evento comemorativo ganha a atração da oficialização de mais uma etapa do projeto acerca da “nova casa”.

Além de avançar nos bastidores, o Flamengo tem em mãos um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para que a negociação do estádio dê mais um passo com a Caixa Econômica Federal.
Tendo em vista o planejamento real para a obra sair do papel, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, já até adiantou que a “nova casa” do Mengão, certamente, terá mais de 100 mil lugares.
— Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoas. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim).
Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar. Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo.
Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida — disse Braz
Responsável pelas negociações com a Caixa, acerca do terreno no Gasômetro, o presidente Rodolfo Landim prometeu aos flamenguistas que um estádio próprio teria lugar para, no mínimo, 100 mil pessoas.
O dirigente também brincou que o Maracanã ficaria ‘para jogos pequenos’. Desta vez, o Mengo precisa responder ao questionário da empresa responsável pelo estudo de viabilidade para seguir avançando em busca da “nova casa”.