Após vencer a Libertadores diante o Athletico Paranaense, o Flamengo conquistou mais uma vez, além da “Glória Eterna”, a vaga para disputar o Mundial de Clubes da FIFA de 2023, no Marrocos.
O Mundial começa no dia 01 de Fevereiro e o Mengão vai em busca do bicampeonato após vencer na 1ª era de ouro, em 1981.
O Rubro-Negro garantiu às vagas diretas para as semifinais da competição e enfrentará o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca nas quartas-de-final no dia 07/02, às 16h (de Brasília no Estádio Ibn Batouta em Tânger, Marrocos.
Adversários de longa data, o Mais Querido já enfrentou o Al Hilal pelas semifinais do último Mundial em que disputou, no ano de 2019. O Flamengo venceu, de virada, por 3 a 1, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e gol contra de Ali Al-Bulaihi.

Adversários do Mengão
O Al Hilal é o atual campeão da Champions Asiática. O time ainda conta com a presença do ex-atacante flamenguista Michael, um dos antigos xodós da torcida do Flamengo.
Em uma possível final, o Mengão pode enfrentar os vencedores de Seattle Sounders (Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf) x Al Ahly (Time Anfitrião do torneio) ou o poderosíssimo Real Madrid, do “Garoto do Ninho” Vini Jr. e companhia, que venceram a última Champions League contra o Liverpool.
A final será disputada no dia 11/02, também às 16h (de Brasíllia) no Estádio Moulay Abdellah em Rabat, capital marroquina. Além disso, todas as partidas do Flamengo terão transmissão da TV Globo, SporTv e CazéTV.
O Flamengo perdeu a última final em que disputou para o vice-campeão da primeira conquista rubro-negra, o Liverpool, por 1 a 0 na prorrogação. Caso vença esta edição do Mundial, será o primeiro time brasileiro a conquistar o troféu desde o Corinthians em 2012.

Final da Supercopa do Brasil
Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras no último sábado (28) em um jogaço por 4 a 3. O time do treinador português Vítor Pereira tem a árdua missão de manter o foco da equipe depois do confronto em que perdeu a taça.
O técnico elogiou a equipe, que foi persistente até o final. Mas cometeu muitos erros na transição defensiva e que isso deve ser corrigido para que o clube consiga conquistar o tão sonhado título Mundial. Confira o trecho da entrevista:
“Queria registrar a atitude dos jogadores, porque sempre quiseram virar o resultado. Estivemos atrás no placar duas vezes, e eles tentaram marcar. No segundo tempo, tivemos a oportunidade de fazer o 4 a 3 quando estava empatado. Mas depois acabamos sofrendo o gol. Tivemos erros defensivos e, de fato, temos que melhorar do ponto de vista defensivo, tem que ser mais consistente. Queria valorizar também a torcida, que esteve aqui e apoiaram do início ao fim.”
Vítor Pereira, na coletiva de imprensa após derrota neste sábado (28) na Supercopa do Brasil
O próximo jogo do Flamengo será o último antes da viagem do clube para o Marrocos. A partida com o Boavista nesta quarta-feira (01) servirá de meio para recuperar a confiança após a derrota na Supercopa e fazer os ajustes finais para, quem sabe, “ter o mundo de novo”.