São Paulo e Corinthians encerram a 4 rodada do Paulistão no estádio Morumbi e os alvinegros acabaram levando a melhor no clássico entre São Paulo e Corinthians.

A partida terminou em 2×1, em um jogo onde os dois times lutaram o máximo para sair com a vitória, mas, na noite deste domingo (29) a equipe do Corinthians levou os 3 pontos no Campeonato Paulista.
Além do jogo ser um clássico, este jogo valia ainda mais, pelo um simples fato, o Corinthians não vencia a equipe do São Paulo no Morumbi desde abril de 2017, equivalente a 6 anos de invencibilidade dentro de casa contra o rival.
- Adson marcou os dois gols do Corinthians no primeiro tempo;
- Luciano fez o único gol do São Paulo na segunda etapa da partida;
- Caio Paulista, reforço do São Paulino para esta temporada, estreou no segundo tempo e atuou na lateral direita.
- O tricolor são paulino continua sem ganhar um clássico nesta temporada de 2023.
Curiosidades do clássico:
Paulinho, jogador do Corinthians, voltou a campo hoje, depois de nove meses se recuperando de uma grave lesão no joelho e não jogava desde maio de 2022.
Como foi o clássico entre São Paulo e Corinthians?
Na Primeira etapa da partida, foi com muita intensidade e velocidade de jogo para ambas equipes. O Corinthians levou vantagem em suas jogadas de gols, contando com a qualidade de seus principais jogadores, são eles: Renato Augusto, Roger Guedes e Adson.
Eles tiveram a contribuição de talento e técnica destes jogadores para saírem vitoriosos do estádio Morumbi, pois, o Corinthians soube trabalhar a bola até concluir ao gol e saírem com dois gols de diferença logo no primeiro tempo.
- Adson foi o autor do Corinthians nesta partida com dois gols marcados que levou os três pontos para o Timão.
- Mas, os gols não foram feitos sozinho, teve um grande trabalho de seus colegas que fizeram belas jogadas, trabalhando a bola, para que chegasse até ele, que concluiu ao gol e da equipe adversária sem chance de defesa para o goleiro.
- Em um momento de troca de passes do Corinthians em frente a área do São Paulo, Renato Augusto foi o cara do passe que fez sair o primeiro gol corintiano.
- Roger Guedes, em alguns momentos, bagunçou a zaga do São paulo, em um dos lances de gol, foi ele que construiu a jogada, arrancando em alta velocidade pelo lado esquerdo do campo, deixando o lateral são paulino para trás e dando um grande passe ao Adson só empurrar a bola para a rede.
- De outro lado, teve o São Paulo que não esperava tomar esses dois gols logo no primeiro tempo.
- Rogério Ceni iniciou o jogo deixando Luciano no banco de reservas e formatou seu time com 3 volantes. A alteração não foi eficaz e, após levar os dois gols, a torcida tricolor chamou pelo nome dele.
Na segunda etapa, o São Paulo teve que correr atrás do placar, enquanto o Corinthians optou em baixar a guarda e tentar administrar a partida, os tricolores aproveitaram essa deixa e foram para cima do prejuízo.
O segundo tempo, foi praticamente ataque contra defesa, estilo um jogo treino. Pois, com o Corinthians somente defendendo e o São Paulo atacando.
- Rogério fez duas alterações no intervalo da partida, colocando Caio Paulista e Luciano nos lugares de Orejuela e Pablo Maia.
- Desta forma, o jogo realmente mudou com as alterações para os tricolores e, Luciano, craque de bola sempre com faro de gol, fez o gol e deu uma luz ao São Paulo para continuar apostando em um empate ou uma possível virada.
- Mas, mesmo com muito ataque tricolor para cima do Timão, eles não conseguiram furar a defesa alvinegra e o placar da partida encerrou em 2×1 para o Corinthians.