Por Que O Flamengo Escolheu Vítor Pereira?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A brilhante passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo aumentou o interesse do clube por técnicos europeus desde 2019.

Desde então, o objetivo dos dirigentes é tentar repetir a fórmula de sucesso utilizada pelo Mister em suas partidas.

Entretanto, esta “busca pela perfeição” foi a razão de muitos conflitos internos na última semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia da saída de Dorival Júnior caiu como uma bomba na mão dos torcedores, que até então estavam satisfeitos com os números do técnico

https://twitter.com/esportenaband/status/1596460234356060160

O treinador sentiu-se desconfortável ao saber que os diretores demonstraram interesse no português Vítor Pereira, e anunciou o seu desligamento do Flamengo nas suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitor é visto pela direção rubro-negra como um técnico moderno, experiente e capaz de promover estratégias em campo que não foram aplicadas com Paulo Sousa e Dorival Júnior.

Experiência

Vítor Pereira durante um jogo do Fenerbahce, da Turquia
Vítor Pereira durante um jogo do Fenerbahce, da Turquia / Imagem: Reprodução

O fato de ser europeu e de ter trabalhado em diferentes centros do futebol também conta muito a favor de Vitor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi campeão português duas vezes com o Porto, clube com o qual também conquistou a Supertaça de Portugal. Levou também as ligas nacionais da Grécia, com o Olympiacos, e da China, com o Shangai SIPG.

Dirigiu o Fenerbahçe, da Turquia, por duas oportunidades e também já trabalhou no Oriente Médio, onde treinou o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Na ótica rubro-negra, tão importante quanto a experiência no futebol europeu é o fato de Vitor já estar adaptado ao Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que seu início no Corinthians foi bastante irregular, com muitas dificuldades na fase de grupos da Libertadores e eliminação para o rival São Paulo na semifinal do Paulistão.

Depois disso, engrenou e conseguiu levar o Corinthians às quartas de final da Libertadores, ao 4º lugar no Brasileirão 2022 e à decisão da Copa do Brasil.

Chegar Forte Em Todas As Frentes

O Flamengo também vê em Vitor Pereira uma figura capaz de tornar o Flamengo forte o suficiente para brigar por todas as sete taças que o time disputará em 2023, especialmente o Mundial de Clubes, grande prioridade da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que na reconstrução comandada por Dorival Júnior, que foi coroada com os históricos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro ficou em segundo plano, e o Palmeiras o conquistou sem sustos.

Bem Avaliado

Os números não jogam a favor de Vitor Pereira, que teve aproveitamento de 51,5% em 2022 – 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.

Apesar da matemática, a diretoria do Flamengo reputa a passagem do português pelo Corinthians como um belo trabalho, principalmente pelo que a equipe apresentou no fim da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato de ter enfrentado seis vezes o Flamengo também é ponto para o português. A diretoria tem o entendimento que Vitor conhece bem o elenco, diferentemente do que aconteceu com Domènec Torrent e Paulo Sousa, por exemplo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Previous Post
dorival junior ou mano menezes quem será novo técnico da seleção

Dorival Junior x Mano: Quem será o próximo técnico da seleção?

Next Post
O invasor foi detido por três seguranças

Veja Quem É O Invasor Que Levou Bandeira LGBT+ No Jogo Entre Portugal E Uruguai

RELACIONADOS