São Paulo Está Próximo De Repatriar Lucas Moura

São Paulo está de olho no meia Lucas Moura, que está livre no mercado após não renovar com o Tottenham, da Inglaterra.
Anderson Gomes
Em Futebol · há 1 meses atrás

O meia-atacante Lucas Moura está mais próximo de um retorno ao São Paulo. Negociando com um clube da MLS (Major League Soccer, dos EUA), o jogador deve ser emprestado ao Tricolor até o final do ano, antes de se transferir para sua nova equipe, cujo nome ainda não foi revelado.

Lucas também está analisando uma proposta da Arábia Saudita, mas já demonstrou interesse em jogar nos EUA, o que aumenta as chances de um acordo com o São Paulo. O clube espera uma resposta rápida do jogador.

Recentemente, Lucas Moura esteve em contato direto com o São Paulo e mostrou-se animado com a possibilidade de jogar no Brasil até o fim do ano. Na MLS, há um limite de estrangeiros por clube, mas a média é de oito jogadores por equipe. Uma vaga estaria disponível para Lucas até dezembro.

Desde que saiu do Tottenham, nenhuma proposta seduziu o jogador, que inicialmente priorizava a permanência na Europa. No entanto, como as principais equipes europeias já estão em estágio avançado de planejamento para a temporada, o São Paulo ganha vantagem na negociação.

São Paulo aumenta otimismo sobre volta de Lucas Moura
São Paulo aumenta otimismo sobre volta de Lucas Moura — Foto: Reprodução

O São Paulo oferece a Lucas Moura uma camisa para jogar e a oportunidade de ser visto novamente em uma vitrine importante para a sua carreira. O clube já havia adotado uma estratégia semelhante em 2014, quando trouxe Kaká por empréstimo antes de sua ida ao Orlando City, também da MLS.

Embora o Monterrey, do México, tenha se aproximado do jogador, Lucas mostrou preocupação com a relação com a torcida tricolor após a repercussão de sua possível ida ao clube mexicano, o que aumentou sua dúvida sobre o futuro.

O São Paulo mantém paciência na negociação com Lucas Moura, uma vez que ele está livre no mercado e não precisa ser registrado pelo clube antes do encerramento da janela de transferências, na próxima quarta-feira.