Brasileirão 2022: O que esperar do G6?

Análise, Palpites, Bolão… Quem será o campeão e quem fará parte do G6 do Brasileirão?

O G6… O Saudoso G4 que cresceu e agora abriu mais vagas. E pode até ser G9, caso, tenhamos um campeão brasileiro na Sula, na Liberta e na Copa do Brasil. Atualmente, os 9 primeiros são: Palmeiras, Corinthians, Athlético PR, Internacional, Atlético MG, Fluminense, Santos, São Paulo e Flamengo. Os 9 colocados serão esses, basta a tabela para sabermos onde cada um ficará. E hoje irei brincar em cima disso, bora?

G6 + 3

Do sétimo ao nono, imagino que quatro clubes irão brigar por essas posições: Athlético PR, Fluminense e Santos, com boa vantagem ao time paranaense. Santos não nos dá uma grande perspectiva, não temos um bom histórico de contratações, mas sempre tem aquela mágica de um garoto franzino de 17 anos saindo diretamente da base e metendo gol adoidado. Se o raio não cair novamente, provavelmente Santos brigará pela nona posição.

O Fluminense nem é muito forte, mas Diniz sabe fazer o time atacar bem, o problema dele é sempre a defesa. E tomar gols é muito complicado num campeonato como o nosso. O Furacão está lá em cima e, se tropeçar, provavelmente despencará. Como Ícaro ousando voar muito perto do Sol até ser queimado e se estatelar no chão. Provavelmente o Furacão não se estatelará, mas conseguir um sétimo lugar está de bom tamanho.

G6: 5ª e 6ª POSIÇÃO

Com o Athlético que pode buscar no máximo uma 6ª posição, temos mais 3 concorrentes: São Paulo, Internacional e Flamengo (que poderá tentar o G4).

São Paulo vacilou quando poderia figurar no G4, mas pelo menos tem a certeza de que pode brigar pelo G6 e buscar o título da Sula. E quem sabe da Copa do Brasil? Mas se focar na Copa do Brasil, adeus G6, principalmente sem Arboleda. O São Paulo precisa contratar zagueiros para sonhar com um G4. O Internacional é forte, mas oscila bastante. Conseguiu boas vitórias, inclusive pra cima do Flamengo, seu rival direto pela 4ª posição. Mas o Mengão é mais forte. E com tempo, Dorival deixará mais forte. Basta ver se terão paciência com ele…

Então colocaria Internacional e São Paulo na quinta e sexta posição respectivamente.

G6: 3º e 4º

Em quarto, o Flamengo. Se der tempo, Cebolinha e um temperozinho belga pro Dorival, ele consegue levar o Mengão pro G4. O que é pouco pro ano inteiro num clube como o Flamengo. O terceiro lugar é até uma surpresa pra muitos: Corinthians.

O Timão não deve pegar o Palmeiras e deve vacilar no futuro, mesmo com a iminente chegada do Yuri Alberto. Perder Mantuan pode ser um tiro no pé, mas no alvo ao longo prazo. Caso essa contratação não vingue, Corinthians continuará tendo que ser um time muito efetivo defensivavemente para conseguir cumprir essa minha previsão.

G6: Os Verdadeiros Adversários

Palmeiras e Atlético Mineiro. O porco está há 5 pontos do galo com 14 rodadas. Deve terminar o primeiro turno na liderança. Eles já se enfrentaram e fizeram um 0 a 0 de altíssimo nível tático. O Galo virou de 2 a 0 jogando em casa. O Palmeiras, virou por 1, fora de casa contra seu rival. Ambos possuem psicológico, Galo quer a Libertadores e vai pra cima numa eventual quartas de final. Palmeiras quer tudo, mas foca no Brasileirão.

O time paulista precisa contratar mais um meia armador, Atuesta não entregou o que sabe (se é que sabe). Galo precisa depender menos de Hulk. E mostrou que consegue vencer sem ele, no último dia 26 de junho. Meu palpite, é que Palmeiras será campeão, mas ao longo do ano, Galo irá atrapalhar muito, seja na Copa do Brasil ou na Liberta (se ambos passarem de fase).

E você? o que você acha? Leia meu palpite para o Z4 também!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Análise da 14ª Rodada do Brasileirão

Next Post
Aplicativos para assistir futebol ao vivo

Top 12 Aplicativos Para Assistir Futebol Ao Vivo

RELACIONADOS
Anúncios