Na tarde de ontem, quinta-feira (26), o Flamengo vendeu o volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra em negociação bombástica. O volante de 21 anos saiu do Mengão pelo valor de 18.5 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões).
Antes de assinar oficialmente com o clube inglês, a negociação foi atravessada por uma proposta do Lyon, da França. O time francês é mais um dos clubes presididos por John Textor, atual proprietário do Botafogo. Textor aumentou a proposta inicial em mais 2 milhões de euros. Porém, devido ao desgaste causado pela proposta e a decisão de João Gomes em disputar o campeonato inglês, o destino do jovem volante rubro-negro foi a Inglaterra.

Para isso, os dirigentes do Wolves, irritados com a situação, tiveram que mudar a proposta inicial. Além do dinheiro da transferência, adicionaram uma cláusula de 1,5 milhão de euros possíveis a partir de metas alcançadas e 10% em caso de futura compra do jogador ao Flamengo.
João Gomes possui 20% do valor de sua transferência. Com isso, o Flamengo ficará, ao total da negociação, com 14.8 milhões de euros (R$ 81.7 milhões)
História Pelo Flamengo
O \”pitbull\” rubro-negro ganhou notoriedade na campanha do bicampeonato brasileiro do Flamengo em 2020, sob o comando de Rogério Ceni. Na má fase do Mengão de Paulo Sousa, foi um dos \”protegidos da torcida\” e conquistou de vez o coração dos torcedores no ano passado com Dorival Jr.

Pelo Flamengo, João Gomes foi bicampeão carioca (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021). Além da Copa Libertadores e a Copa do Brasil de 2022 em performances fundamentais do jogador.