Uma transferência importante está prestes a ser concretizada no futebol brasileiro. O Flamengo e o Atlético-MG chegaram a um acordo para a contratação do volante Allan pelo clube carioca. O jogador assinará um contrato de quatro temporadas, fortalecendo o meio-campo flamenguista.
Segundo fontes da ESPN, as negociações foram concluídas com sucesso em relação aos valores. O Flamengo pagará 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 milhões) pela transferência de Allan.
Além disso, foi estabelecido que o Flamengo deverá pagar mais 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões) caso Allan alcance determinadas metas de títulos durante sua passagem pelo clube.
Felipão, negou ter vetado a saída do volante Allan pro Flamengo.
“Se alguém quiser sair, o que é que a gente vai fazer? Saia…” pic.twitter.com/CP8EwAsjyq
— Planeta do Galo 🌎 (@galo_infos) June 22, 2023
Para viabilizar o acordo com o Atlético-MG, o Flamengo ajustou o valor total da transferência, aumentando-o de 7,5 milhões de euros para 8 milhões de euros. Essa modificação foi essencial para o avanço das negociações.
Allan, que está se recuperando de uma fratura por estresse na coluna, em breve estará disponível para atuar. O volante foi solicitado pelo técnico Jorge Sampaoli, com quem teve uma parceria bem-sucedida no Atlético-MG. Agora, eles se reunirão novamente no Flamengo, em busca de grandes conquistas.
Torcida Do Galo Desaprova

Faixas da torcida do Atlético-MG com ataques por conta da venda de Allan
A transferência de Allan para o Flamengo despertou protestos por parte de alguns torcedores do Atlético-MG. Manifestações ocorreram em Belo Horizonte, onde faixas foram exibidas contendo mensagens críticas à diretoria e ao clube carioca.
Uma das faixas trazia a seguinte frase: “Negociar jogador com envolvimento em tragédias é inaceitável”, fazendo referência ao trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, que resultou na morte de dez jovens em 2019.
Outra faixa continha a seguinte mensagem: “Os adversários do Rio são considerados inimigos. Negociar jogador com eles é inadmissível”. Essa foi a segunda manifestação consecutiva com críticas à venda de Allan para o Flamengo.