Esta edição da Copinha já é a de número 53ª e nos revelou grandes jogadores dos mais de 120 times que disputam o torneio de base mais democrático do mundo. Alguns destaques já até preocupam jogadores dos times principais devido aos seus tamanhos potenciais.
O futebol brasileiro é conhecido mundo afora por ser um celeiro de exportação de craques. Muito disso se dá por conta da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou simplesmente a Copinha, campeonato mais tradicional das categorias de base do país.

Antony, Rodrygo e Vinícius Jr. são uns das dezenas de exemplos de jogadores que passaram pela Copinha e se tornaram destaques não só por seus clubes de formação e clubes atuais, como já são presenças confirmadas nas convocações da Seleção Brasileira.
Confira agora alguns destaques da Copinha 2023 e saiba quem está muito perto de garantirem, quem sabe, uma vaga nos elencos profissionais de seus clube.
DESTAQUES DA COPINHA 2023
Ruan Ribeiro – Palmeiras

Artilheiro do Palmeiras na competição, o atacante marcou 8 gols em 8 jogos e já superou a maior marca do clube na Copinha, que pertencia a Endrick, outra revelação do Palmeiras para essa função. Ruan ainda pode ampliar sua marca na final contra o América-MG.
A diretoria do Palmeiras não se movimentou muito no Mercado da Bola neste início de temporada, sendo o centroavante uma boa opção para compor o elenco e, quem sabe, conseguir uma vaga no ataque palmeirense.
Luan Campos – América-MG

Luan foi o destaque do América-MG nesta Copinha. O atacante brilhou ao marcar um hat–trick em plena Vila Belmiro lotada diante do Santos e classificou o Coelho para a final do torneio. Ao todo, são 4 gols e 3 assistências para o garoto que já se mostrou decisivo e pode, sim, cavar seu espaço no time titular do América-MG, que está carente na posição.
Ivonei – Santos

Mesmo não atingindo a esperada final da Copinha, o atacante santista Ivonei mostrou sua velocidade e talento durante as suas partidas. Ele foi vice-campeão no ano passado e voltou a atuar nessa ano de maneira brilhante: foram 4 gols e duas assistências, sendo um deles um golaço do meio campo.
Em ano de recuperação futebolística e financeira, os meio-campistas dos Santos devem abrir o olho se não quiserem perder seu lugar no time principal do Peixe.
Riquelme – Fortaleza

A posição de lateral tem sido um problema no futebol brasileiro nos últimos anos. Riquelme pode pintar como grande promessa do lado do campo. Além de um bom assistente, o lateral-esquerdo do Leão do Pici possui faro de gols. Ele marcou três na Copinha e foi, inclusive, artilheiro do Fortaleza na competição.
Com a saída de Juninho Capixaba, Riquelme pode ser titular do clube nesta temporada.
Arielson – Cruzeiro

O Cruzeiro não avançou o esperado na competição, mas viu em Arielson uma oportunidade para o atual elenco do time. De volta a Série A do Brasileirão, o Cruzeiro passa por reformulações em seu elenco, sendo assim o centroavante uma opção de respeito. Na Copinha, ele marcou 5 gols nos 6 jogos disputados pelo Cabuloso Sub-20.
FINAL DA COPINHA
A final da Copinha será no Estádio do Canindé, às 15h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (25) com transmissão do Sportv, Rede Vida e Paulistão Play.