Quem São Os Destaques da Copinha Que Estão Preocupando Jogadores Profissionais?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta edição da Copinha já é a de número 53ª e nos revelou grandes jogadores dos mais de 120 times que disputam o torneio de base mais democrático do mundo. Alguns destaques já até preocupam jogadores dos times principais devido aos seus tamanhos potenciais.

O futebol brasileiro é conhecido mundo afora por ser um celeiro de exportação de craques. Muito disso se dá por conta da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou simplesmente a Copinha, campeonato mais tradicional das categorias de base do país.

Taça da Copinha 2023
Palmeiras e América-MG disputarão a Taça da Copinha na final desta quarta-feira (24). Foto – Reprodução/Rodrigo Corsi/FPF-SP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antony, Rodrygo e Vinícius Jr. são uns das dezenas de exemplos de jogadores que passaram pela Copinha e se tornaram destaques não só por seus clubes de formação e clubes atuais, como já são presenças confirmadas nas convocações da Seleção Brasileira.

Confira agora alguns destaques da Copinha 2023 e saiba quem está muito perto de garantirem, quem sabe, uma vaga nos elencos profissionais de seus clube.

DESTAQUES DA COPINHA 2023

Ruan Ribeiro – Palmeiras

Ruan Ribeiro, destaque do Palmeiras.
Ruan Ribeiro, artilheiro isolado da competição. Foto – Reprodução/Notícias da TV/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artilheiro do Palmeiras na competição, o atacante marcou 8 gols em 8 jogos e já superou a maior marca do clube na Copinha, que pertencia a Endrick, outra revelação do Palmeiras para essa função. Ruan ainda pode ampliar sua marca na final contra o América-MG.

A diretoria do Palmeiras não se movimentou muito no Mercado da Bola neste início de temporada, sendo o centroavante uma boa opção para compor o elenco e, quem sabe, conseguir uma vaga no ataque palmeirense.

Luan Campos – América-MG

Luan Campos, destaque do América-MG.
Luan Campos enfrentará ex-clube, o Palmeiras, na final da Copinha. Foto – Reprodução/Tereza Horta/América

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luan foi o destaque do América-MG nesta Copinha. O atacante brilhou ao marcar um hattrick em plena Vila Belmiro lotada diante do Santos e classificou o Coelho para a final do torneio. Ao todo, são 4 gols e 3 assistências para o garoto que já se mostrou decisivo e pode, sim, cavar seu espaço no time titular do América-MG, que está carente na posição.

Ivonei – Santos

Ivonei, destaque do Santos.
Ivonei foi o maior destaque do Santos e levou o time às semifinais da Copinha. Foto – Reprodução/Pedro Azevedo/Santos FC

Mesmo não atingindo a esperada final da Copinha, o atacante santista Ivonei mostrou sua velocidade e talento durante as suas partidas. Ele foi vice-campeão no ano passado e voltou a atuar nessa ano de maneira brilhante: foram 4 gols e duas assistências, sendo um deles um golaço do meio campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em ano de recuperação futebolística e financeira, os meio-campistas dos Santos devem abrir o olho se não quiserem perder seu lugar no time principal do Peixe.

O golaço do meio campo de Ivonei, contra o Bahia, foi dedicado ao Rei Pelé pelo jogador. Reprodução/Embolados TV

Riquelme – Fortaleza

Riquelme, destaque do Fortaleza.
Riquelme foi maior garçom e maior artilheiro do Fortaleza na Copinha 2023. Foto – Reprodução/Gero Rodrigues/Fortaleza EC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posição de lateral tem sido um problema no futebol brasileiro nos últimos anos. Riquelme pode pintar como grande promessa do lado do campo. Além de um bom assistente, o lateral-esquerdo do Leão do Pici possui faro de gols. Ele marcou três na Copinha e foi, inclusive, artilheiro do Fortaleza na competição. 

Com a saída de Juninho Capixaba, Riquelme pode ser titular do clube nesta temporada.

Arielson – Cruzeiro

Arielson, destaque do Cruzeiro.
Arielson, centroavante de origem, foi destaque do time mineiro neste ano de Copinha. Foto – Reprodução/Futebol na Veia/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cruzeiro não avançou o esperado na competição, mas viu em Arielson uma oportunidade para o atual elenco do time. De volta a Série A do Brasileirão, o Cruzeiro passa por reformulações em seu elenco, sendo assim o centroavante uma opção de respeito. Na Copinha, ele marcou 5 gols nos 6 jogos disputados pelo Cabuloso Sub-20.

FINAL DA COPINHA

A final da Copinha será no Estádio do Canindé, às 15h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (25) com transmissão do Sportv, Rede Vida e Paulistão Play.

Total
0
Shares
Previous Post
bolsa

ALERTA de Pente Fino: Governo Fará Pente Fino no Bolsa Família

Next Post
Confira os jogos do Campeonato Carioca de 2023

Jogos do Campeonato Carioca 2023 | Mês de Janeiro – Calendário

RELACIONADOS