São Paulo x Palmeiras: Parte II

Pela segunda vez na semana, São Paulo x Palmeiras se enfrentam, mas agora na Copa do Brasil

O jogo São Paulo x Palmeiras acontecerá hoje no Morumbi, às 20h, agora válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e é a prova cabal e palpável para a frase: cada jogo é um jogo. O que esperar dessa segunda parte desse embate?

tetse

Contexto de São Paulo x Palmeiras

Na última segunda, 20 de junho, São Paulo x Palmeiras tiveram um confronto no Brasileirão e foi um jogo bem emocionante. O Palmeiras entrou com Gustavo Goméz na lateral direita e sofreu demais com ataques justamente naquele lado, conforme eu previ na análise São Paulo x Palmeiras: Parte I.

Quando Mayke entrou no lugar do Luan e o Dudu inverteu o lado com o Gabriel Veron, o sistema defensivo e ofensivo melhoraram muito e, dessa forma, o Palmeiras trocou passes e engoliu o São Paulo. No entanto, até tudo isso acontecer, o São Paulo segurou bem o Palmeiras, mas claramente jogou na base da raça e na garra.

Rogério Ceni é o treinador que mais bateu no Abel Ferreira, sendo a mais importante a final da Supercopa de 2020, Flamengo e Palmeiras, onde o Palmeiras perdeu nos pênaltis. E ele entende como vencer o Palmeiras de Abel. Você impedindo que os meio-campo tenham liberdade para criar e impedir que os laterais se aproximem para tocar para trás, você impede muito do poder ofensivo do Palmeiras. E o Rogério conseguiu isso, mas estamos falando do Palmeiras.

O time é muito forte técnica e mentalmente, pois mesmo perdendo de 1 a 0, ainda foi pra cima acreditando de que poderia não apenas empatar, mas virar. Jogou melhor e controlou o jogo, teve bola na trave, escanteios e assim criou chances de empatar e virar o jogo. Não tinha muito o que o São Paulo fazer, mas para o próximo jogo, há esperanças ao Tricolor nesse jogo da Copa do Brasil.

São Paulo

Provavelmente o Rogério Ceni irá mandar ao campo Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha, Gabriel, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Luciano) e Welington (Reinaldo); Calleri. Provavelmente será um time mais forte defensivamente e, mesmo jogando em casa, imagino que o São Paulo, agora num contexto de mata-mata, irá pensar no jogo de volta. Com a completa ciência de que o Palmeiras possui um time melhor, não irá pra cima de peito aberto, mas tentará um gol no contra-ataque.

Calleri é aquele jogador fatal que irá segurar a bola na frente na frente, ao mesmo tempo que Igor Gomes e Nestor irá armar a partida. Com três zagueiros, Rafinha e Wellington, o time irá provavelmente montar uma linha de 5 para evitar inversões de bola infiltrações pelas pontas. Há esperança para o torcedor são paulino, principalmente jogando em casa. Ganhou de 3 a 1 na final do Paulista e quase ganhou de 1 a 0 na segunda. Ou seja, com garra e comprometimento tático, o tricolor consegue ganhar do Palmeiras.

Palmeiras

Com Abel proibido de ir para o campo, João Martins mandará Weverton; Marcos Rocha (recuperado), Gustavo Gómez, Luan (ou Murilo, que está melhor) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony. Ou seja, está melhor do que segunda, pois Gabriel Menino será banco de Zé Rafael, e com a volta de Rocha, Gómez volta a ser zagueiro provavelmente com Murilo. Colocar o Gómez como lateral novamente é um baita tiro de pé, pois fragilizaria a defesa.

Se jogar com calma e com concentração, ganha o jogo. Com calma na finalização, vai fazer gols, pois seus meio-campo vão armar jogadas, pois é muito difícil o Palmeiras não armar. A questão é se Dudu, Rony e Veron vão conseguir finalizar corretamente, principalmente o camisa 10 alviverde.

Palpite

Por tudo que envolve o jogo de hoje, imagino que, na base da raça, o São Paulo vencerá o jogo. São Paulo precisa vencer e entrará em campo hoje a noite com muita raiva com vontade de vencer e se vingar das últimas derrotas humilhantes. Mas se o Palmeiras não inventar com Gómez na lateral, muito provavelmente, com concentração e muita autoestima, vencerá o jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Veja onde assistir Atlético-MG x Flamengo ao vivo pela copa do Brasil

Atlético-MG x Flamengo: Como Assistir, Escalações E Desfalques | Copa Do Brasil 2022

Next Post
Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira pela Copa do Brasil

Jogos De Hoje Na TV: Quinta-Feira (23); Veja Onde Assistir E Horários

RELACIONADOS
Anúncios