Início » Futebol » Corinthians vence Santos: O Atropelo

Corinthians vence Santos: O Atropelo

Corinthians vence e atropela o Santos. Entenda o porquê isso ocorreu!

Anúncios

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians vence o Santos de forma extraordinária, 4 a 0 fora o show, com um jogador a mais e completa superioridade. Hoje vamos entender um pouco do por quê isso aconteceu.

Primeiro Tempo

Simplesmente o melhor primeiro tempo do Corinthians da era do Vítor Pereira, onde eles jogaram pra cima, jogaram bonito e se valeram da massa fiel que estava em campo. Jogando pelas laterais, abriu a contagem com Mantuan, que há muitos jogos vem se estabelecendo o melhor jogador do Corinthians. Giuliano, num chute do Du Queiroz que bate nele, amplia o placar. O terceiro veio de escanteio, com Raul Gustavo. Fora isso, o Santos nem deu sustos ao Timão, onde o time da casa jogou fácil e matou os 180 minutos nos primeiros 30.

Segundo Tempo

Anúncios

Não tinha como o Santos piorar, até porque, piorando teria levado uma goleada absurda, como a de 7 a 1 em 2005, orquestrada por Carlitos Tévez. E a verdade é que o Santos teve sorte, pois o Corinthians se segurou no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo.

Zanocello mereceu ser expulso na chegada dura que deu no adversário e, após verificar o VAR, foi corretamente expulso. E aí o Santos se entregava de vez. Com 3 a 1 dava pra sonhar com uma reação no jogo da volta, mas isso não ocorreu, porque com um jogador a menos e o nó tático que o português deu no Bustos, não tinha possibilidades para esse “milagre” ocorrer.

Corinthians Vence: Por Quê?

Anúncios

O que Vítor Pereira fez para acertar o Timão? Contou com William. William foi o jogador que caía pela esquerda ou caía pela direita e, com calma característica do camisa 10 que é, abria para os pontas, ou laterais, como Fágner, Piton e até mesmo Mantuan. Ele também preenchia os espaços abertos deixados pelo (já perseguido da minha parte) Roger Guedes. E sempre é perigoso nos chutes de fora da área. Para o Santos ter sonhado com um bom resultado, teria que ter marcado muito bem o William e, surpreendentemente, não fez isso.

+ LEIA TAMBÉM  Corinthians x Santos: Como Assistir, Escalações E Desfalques | Copa Do Brasil 2022

Mantuan também mostrou muita habilidade e é um jogador que o Corinthians deve investir esportivamente e, ao meu ver, a comissão técnica portuguesa está nesse processo com ele. Fágner está jogando muito roubando bolas e sendo perigoso ofensivamente e, falando de roubar bolas, Cantillo fez uma partida defensiva elogiável após cobranças públicas de seu treinador.

O que Esperar para o Jogo de volta?

Santos deverá ir pra cima, mas não terá fôlego para ganhar de 4 a 0 e levar aos pênaltis. O jogo acabou. O que resta ao time praiano é a vitória para apagar a sua humilhante derrota fora de casa em Itaquera. Deve se reforçar nas pontas e principalmente não dar liberdade ao armador de jogados do time adversário, pois isso é dar uma arma carregada na mão de um atirador de elite e não esperar a catástrofe. E, bem… a catástrofe santista ocorreu. Basta ver como o Santos irá se portar depois dessa sonora goleada.

Anúncios

Relacionados

Aviso Importante:

o site A Folha Hoje (afolhahoje.com) não oferece serviços de streaming, ou seja, não fazemos transmissão dos jogos, visto que, não possuímos o direito de transmissão. Sendo Assim, aqui em nosso conteúdo, apenas informamos onde os jogos serão transmitidos.