Veja as principais notícias do caso polêmico em que palmeiras questiona FPF entre o Palmeiras x São Paulo neste último domingo
O Palmeiras vai solicitar uma carta à Confederação Paulista de Futebol (FPF) interrogando a determinação de não atribuir um possível pênalti de Arboleda em Piquerez. A jogada aconteceu na segunda etapa da partida do clássico contra o São Paulo neste domingo (22), que finalizou empatado sem gols.
O clube quer compreender como foi feita a análise da ocasião quando Arboleda pisou no pé de Piquerez e o árbitro da partida, Edna Alves Batista, marcou apenas um tiro de meta. O VAR responsável é José Cláudio Penhasco Filho, que também não participou do lance dessa jogada.
Outro lance do jogo que o Verdão também quer compreender, é o que diz respeito ao problema de comunicação de Edna com o VAR. O árbitro interrompeu o jogo logo após o possível lance que generalizou o pênalti, sinalizando um problema na comunicação do árbitro.
Com o resultado do clássico, o Palmeiras subiu para cinco pontos e assegurou a liderança do Grupo D. O Verdão entra em campo novamente pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (25), fora de casa, contra o Ituano, às 19h30 (horário de Brasília).
