América-MG x Santos: Gols E Melhores Momentos | Copinha 2023

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela chave semifinal da Copinha 2023, o América-MG avançou para a final da competição diante do Santos no jogo deste domingo à noite, 22, na Vila Belmiro. O América-MG fez uma excelente partida, não deixou os anfitriões jogarem e aplicaram um sonoro 3 a 0 na revanche pelas semifinais do ano passado, tendo o Santos como vencedor na ocasião.

O Coelho disputará a final contra o atual campeão da Copa São Paulo, o Palmeiras, no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, sem data, horário e estádio definidos por enquanto

Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos (100% de aproveitamento), o América-MG passou por CSP, São Paulo, Bragantino e Ituano e, agora o Santos. Contra o Palmeiras, será a quinta partida consecutiva contra equipes paulistas, vencendo todos os duelos nesta edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

América é finalista da Copinha 2023
América-MG “se vinga” da Copinha de 2022 e é finalista da competição em campanha histórica. Foto – Reprodução/Murilo Aguilar/América Mineiro

Confira as análises e os melhores momentos entre Santos x América-MG

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de jogar em casa, o Santos não utilizou o apoio de sua torcida para iniciar bem a primeira etapa. O Peixe não conseguiu anular o ataque do América-MG, que foi dominante durante os primeiros 30 minutos de jogo.

Logo aos 19”, Luan Campos fez um golaço ao acertar um lindo chute de falta, sem chances para o goleiro Eduardo. 1 a 0 América-MG no comecinho do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir daí, o Santos melhorou na partida. Aos 33 minutos de jogo, Derick subiu sozinho na grande área, mas errou o cabeceio e perdeu uma boa chance para empatar.

O atacante Ivonei teve, logo em sequência, a melhor chance do Peixe no jogo, porém o goleiro americano Cássio fez um verdadeiro milagre, defendendo chute à queima roupa do atacante. Mas a pressão santista acabou por aí.

Após cobrança de escanteio do time da casa, o América-MG foi fulminante no contra-ataque, aproveitando o espaço deixado pelo Santos no campo defensivo. Adson enfiou grande bola em profundidade para Luan Campos, que fez o segundo gol dele e do Coelhão, cara a cara com o goleiro. 2 x 0 América-MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luan Campos marca hat trick contra o Santos
Luan Campos marcou hat trick e foi o grande destaque da partida pelo Coelhãozinho. Foto – Reprodução/Tereza Horta/América Mineiro

SEGUNDO TEMPO

Precisando reverter o resultado no segundo tempo, o Santos fez alterações no meio de campo e no ataque durante o intervalo. Matheus Nunes no lugar de Rafael Moreira e, na vaga de Paulo César no ataque, o centroavante Deivid Washington. Porém, a situação do Santos se complicou ainda mais.

Luan Campos marcou mais um golaço, de fora da área, contando com o quique da bola na frente do goleiro Eduardo. O atacante fez o hat-trick e ampliou a vantagem do América-MG, 3 a 0. Na transmissão, foi possível perceber torcedores do Santos saindo da Vila Belmiro no meio da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir daí, o jogo ficou morno, sem muitas oportunidades para nenhuma das equipes. O Santos até tentou uma pressão no final do segundo tempo, mas sem sucesso. O América-MG é o finalista da Copinha 2023 com muita prioridade e chega com confiança para confrontar o Palmeiras.

Ficha Técnica do jogo – Santos x América-MG

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos – SP

Data e hora: Domingo (22/03), às 21h (horário de Brasília)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gols: América-MG Luan Campos (18’’ e 43’’ / 1º Tempo; 11’’ / 2° Tempo)

Total
0
Shares
Previous Post
O Presidente Lula, presta homenagem a Luiz Cancellier, ex-reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina, que se suicidou em um Shopping em Florianópolis em 2017.

Lula Presta Homenagem A Reitor Que Se Suicidou Em 2017

Next Post
resende x fluminense

Fluminense Vence Madureira Mas Diniz Fica Insatisfeito

RELACIONADOS