Pela chave semifinal da Copinha 2023, o América-MG avançou para a final da competição diante do Santos no jogo deste domingo à noite, 22, na Vila Belmiro. O América-MG fez uma excelente partida, não deixou os anfitriões jogarem e aplicaram um sonoro 3 a 0 na revanche pelas semifinais do ano passado, tendo o Santos como vencedor na ocasião.
O Coelho disputará a final contra o atual campeão da Copa São Paulo, o Palmeiras, no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, sem data, horário e estádio definidos por enquanto.
Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos (100% de aproveitamento), o América-MG passou por CSP, São Paulo, Bragantino e Ituano e, agora o Santos. Contra o Palmeiras, será a quinta partida consecutiva contra equipes paulistas, vencendo todos os duelos nesta edição.

Confira as análises e os melhores momentos entre Santos x América-MG
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de jogar em casa, o Santos não utilizou o apoio de sua torcida para iniciar bem a primeira etapa. O Peixe não conseguiu anular o ataque do América-MG, que foi dominante durante os primeiros 30 minutos de jogo.
Logo aos 19\’\’, Luan Campos fez um golaço ao acertar um lindo chute de falta, sem chances para o goleiro Eduardo. 1 a 0 América-MG no comecinho do jogo.
A partir daí, o Santos melhorou na partida. Aos 33 minutos de jogo, Derick subiu sozinho na grande área, mas errou o cabeceio e perdeu uma boa chance para empatar.
O atacante Ivonei teve, logo em sequência, a melhor chance do Peixe no jogo, porém o goleiro americano Cássio fez um verdadeiro milagre, defendendo chute à queima roupa do atacante. Mas a pressão santista acabou por aí.
Após cobrança de escanteio do time da casa, o América-MG foi fulminante no contra-ataque, aproveitando o espaço deixado pelo Santos no campo defensivo. Adson enfiou grande bola em profundidade para Luan Campos, que fez o segundo gol dele e do Coelhão, cara a cara com o goleiro. 2 x 0 América-MG.

SEGUNDO TEMPO
Precisando reverter o resultado no segundo tempo, o Santos fez alterações no meio de campo e no ataque durante o intervalo. Matheus Nunes no lugar de Rafael Moreira e, na vaga de Paulo César no ataque, o centroavante Deivid Washington. Porém, a situação do Santos se complicou ainda mais.
Luan Campos marcou mais um golaço, de fora da área, contando com o quique da bola na frente do goleiro Eduardo. O atacante fez o hat-trick e ampliou a vantagem do América-MG, 3 a 0. Na transmissão, foi possível perceber torcedores do Santos saindo da Vila Belmiro no meio da partida.
A partir daí, o jogo ficou morno, sem muitas oportunidades para nenhuma das equipes. O Santos até tentou uma pressão no final do segundo tempo, mas sem sucesso. O América-MG é o finalista da Copinha 2023 com muita prioridade e chega com confiança para confrontar o Palmeiras.
Ficha Técnica do jogo – Santos x América-MG
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos – SP
Data e hora: Domingo (22/03), às 21h (horário de Brasília)
Gols: América-MG – Luan Campos (18’’ e 43’’ / 1º Tempo; 11’’ / 2° Tempo)