O Flamengo disputa mais uma decisão na temporada de 2023!
Pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, o Mengão viaja até o Equador para enfrentar um velho conhecido, o Independiente del Valle. O jogo terá início nesta terça de Carnaval (21) às 21h30 (de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
Será o quarto campeonato no calendário do rubro-negro carioca em menos de dois meses do ano de 2023. A Recopa Sul-Americana será a primeira oportunidade do Flamengo de realmente levantar uma taça no início do ano.
Com o Campeonato Carioca ainda em disputa, o Mais Querido perdeu a Supercopa para o Palmeiras por 4 a 3 e ficou em terceiro no Mundial de Clubes, após vencer o Ah Ahly na disputa por 4 a 2.

O técnico português Vítor Pereira já sofre com instabilidade no cargo e um título internacional seria de extrema importância para aumentar os ânimos no Flamengo e também a confiança dos torcedores na equipe.
No Carioca, o Flamengo é líder após oito rodadas, com 20 pontos conquistados. Venceu na última rodada o Resende por 2 a 0 com time praticamente reserva, visando poupar o elenco principal para a partida que pode definir o rumo do Flamengo na temporada
Diferentemente do Flamengo, o Independiente del Valle disputará apenas sua segunda partida oficial do ano. Na primeira, venceu o Aucas na Supercopa Equatoriana por 3 a 0 e chega confiante, mas menos preparado que a equipe carioca.
Curiosamente, a última conquista da Recopa pelo Mengão foi diante do time equatoriano, em 2020, quando ainda era comandado pelo treinador Jorge Jesus.

Onde Assistir Independiente del Valle x Flamengo AO VIVO?
A partida pela Recopa Sul-Americana será transmitida a partir das 21h30, horário de Brasília, na ESPN na TV fechada e na plataforma de streaming da empresa, o STAR+.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Em mais um momento decisivo para o clube como um todo, Independiente del Valle x Flamengo é promessa de mais um jogaço na noite desta terça-feira (21).
CONFIRA AGORA as escalações das duas equipes pela Recopa Sul-Americana:
INDEPENDIENTE DEL VALLE
- Escalação: Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz;
- Treinador: Martín Anselmi
FLAMENGO
- Escalação: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Erick Pulgar) e Arrascaeta; Gabi e Pedro;
- Treinador: Vítor Pereira
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A arbitragem para o jogo desta noite no Equador conta com uma equipe totalmente chilena. O juiz principal será Piero Maza (CHL), junto aos seus assistentes José Retamal (CHL) e Claudio Urrutia (CHL).