Início » Futebol » São Paulo x Palmeiras: Parte I

São Paulo x Palmeiras: Parte I

São Paulo x Palmeiras: paulistas se enfrentam três vezes nas próximas semanas. Como eles irão jogar?

Anúncios

São Paulo x Palmeiras: Hoje é um confronto que possui um nome muito condizente: Choque Rei. A dinastia verde vem abalando e atropelando seus rivais paulistas, e o Tricolor, vindo de uma sonora goleada histórica e, de certo ponto, humilhante, que lhe tirou o bicampeonato paulista, quer se vingar. Hoje eles se enfrentam no Brasileirão, primeira parte de três embates, e dia 23 de junho é a ida na Copa do Brasil, no Morumbi, e dia 14 de julho é o jogo da volta, no Allianz. O que esperar do primeiro confronto desses times?

Contexto de São Paulo x Palmeiras

O Palmeiras, mesmo com a vitória do Corinthians na tarde de ontem, domingo, segue na liderança graças ao seu grande saldo de gol, com 16 tentos a favor e 25 pontos. Se vencer o Tricolor, alcançará 28 pontos, abrindo 10 de vantagem para seu rival de hoje e 3 pontos de vantagem ao Timão. 

Anúncios

O Verdão vem embalado com 11 jogos de invencibilidade, perdendo apenas contra o Ceará na estreia do campeonato, em casa, por 3 a 2. Depois disso, não perdeu mais e inclusive distribuiu algumas goleadas, como o 3 a 0 contra o Corinthians, 4 a 0 contra o Botafogo e o recente 4 a 2 no Atlético Goiano. 

Já o São Paulo tem uma bela vantagem para se apegar. Está há 14 jogos sem perder em casa, e a última vez que isso ocorreu, perdeu por 1 a 0 no Campeonato Paulista para o… Palmeiras… (E o Palmeiras só perdeu pro Ceará, Chelsea e São Paulo, no ano todo!). Ou seja, é o confronto daqueles que sabem se derrotar.

Anúncios

Vindo de empates e uma recente derrota para o Botafogo, o São Paulo de Ceni precisa vencer para conseguir embalar no campeonato e sonhar com o título.

São Paulo: Como Deverá Jogar?

Com apenas 22 jogadores de linha disponíveis, com 9 desfalques por lesão, o São Paulo deverá ir com 3-5-2: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (André Anderson), Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.

+ LEIA TAMBÉM  América-MG x Palmeiras: Como Assistir E Prováveis Escalações | Brasileirão 2022

Provavelmente, embalado por jogar em casa, assim como foi no primeiro jogo da final do Paulista, o São Paulo irá pressionar o time visitante, explorando o seu lado direito. Jogadas de inversão de bola e cruzamentos para Luciano e, principalmente, Calleri, serão o ponto forte do time. E os 3 zagueiros atrás prometem proteção ao Jandrei.

Anúncios

O ponto fraco é a construção de jogo, que muitas vezes perde a bola e cede o contra-ataque ao time adversário que acaba se aproveitando e alcançando o empate (como ocorreu recentemente). 

Palmeiras: Como se Portará?

Com Abel Ferreira com Covid-19, João deve mandar ao campo um 4-5-1 com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony; com Veron e Dudu sendo o segredo desse time, voltando quando necessário e reforçando a defesa taticamente, e sendo escape de potenciais contra-ataques e construções de ofensividade nas laterais. 

Sem Marcos Rocha, o time perde bastante defensiva e ofensivamente, pois Marcos está voando na lateral palestrina. Sem o Zé, Palmeiras perde na saída de bola e na defesa, mas se Menino estiver bem, concentrado e com raça, o Palmeiras irá ser mais perigoso ofensivamente. Veiga não está, mas Scarpa não deixou ninguém sentir falta dele, com belas partidas e gols recentemente.

Anúncios

Provavelmente o Palmeiras irá se defender no começo e atacará no contra-ataque, contando que Rony não perca gols, como de praxe. Verdade seja dita, na última vitória no Morumbi, o gol foi do Rústico de cabeça, passe do Marcos Rocha. 

Se a arbitragem não interferir (o que cada vez mais é improvável), o jogo será muito gostoso de assistir, criação de boas jogadas não faltará e a efetividade será determinante. Um ensaio para o jogo de quinta.

+ LEIA TAMBÉM  Palmeiras x Cuiabá: Como Assistir E Prováveis Escalações | Brasileirão 2022
Anúncios

Relacionados

Aviso Importante:

o site A Folha Hoje (afolhahoje.com) não oferece serviços de streaming, ou seja, não fazemos transmissão dos jogos, visto que, não possuímos o direito de transmissão. Sendo Assim, aqui em nosso conteúdo, apenas informamos onde os jogos serão transmitidos.