Atlético MG x Flamengo: O Confronto de Milhões

Atlético MG x Flamengo: No jogo de elenco milionário, Galo levou a melhor e complicou as coisas pro Flamengo

Atlético MG x Flamengo é um daqueles jogos que você pode parar para assistir porque o nível será altíssimo, e isso se dá pela qualidade técnica individual de seus atletas: que valem milhões de reais. E esse é mais um dos confrontos que será refeito no meio da semana, pela Copa do Brasil. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Primeiro Tempo

Logo aos 10 minutos o Andreas bate uma falta e quase marca, mas Ederson fez uma grande defesa. Flamengo, por jogar em casa, buscou mais o resultado no começo da partida. Andreas parece ter se recuperado plenamente do dia 27 de novembro de 2021, dia que sua falha provavelmente evitou o tri da Libertadores dos cariocas. O volante está muito bem nos últimos jogos, com gols, criação e roubadas de bola.

Aos 30min, Jair se machucou, quebrando dois ossos da mão e o tempo de recuperação ainda é uma incógnita, mas certamente um problema pro time mineiro, principalmente para os jogos contra o próprio Flamengo na Copa do Brasil.

Porém, aos 34min, Galo Doido tocou muito bem a bola de pé em pé, algo que somente com o tempo de trabalho um treinador é capaz de implantar no seu time. E assim, num rebote que não dá pra culpar o Diego Alves, Nacho abre o placar.

Aliás, falando de tempo de trabalho, Dorival está recente na Gávea e o Turco Mohamed estava muito ameaçado por Renato Gaúcho e Cuca. O que é um absurdo, pois, apesar do time oscilar, ele vem fazendo um bom trabalho. Galo certamente estará nas quartas de final da Libertadores e tem time para brigar pelos três campeonatos.

Segundo Tempo

O jogo no segundo tempo deu uma esfriada (pra usar de eufemismo, porque ficou bem ruim), mas no fim do jogo, Ademir, após receber um belo passe de cabeça de Hulk, dominou com estilo e bateu meio desajeitado, mas consciente, tirou do goleiro do Mengão e ampliou a vantagem e selou o resultado. 

Consequências

Galo terminou a rodada com 21 pontos, na quarta posição e sem dúvida briga pelo título. Aliás, é o atual campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, então possui qualidade técnica e elenco para buscar mais um título novamente. Só que todos sabem que o objetivo principal é a Libertadores, e isso acaba desfocando do Brasileiro, levando ao time jogar sem a raça e comprometimento em jogos que deveria vencer.

Já o Flamengo certamente não irá buscar o título. Com 15 pontos, amarga a 14ª posição e muitos torcedores pessimistas (e secadores de plantão, claro) já apelam para o Flamengo brigar para não cair. Bom, Grêmio em 2019 era chamado de Super Grêmio e tinha um bom time no papel e… já está dois anos na segunda divisão.

Mas não apostaria minhas fichas nisso e acredito que, com tempo devido, Dorival arrumará a defesa do Flamengo e com Cebolinha o time irá voltar a ser uma grande potência no futebol brasileiro. Busca uma vaga direta na Libertadores.

Atlético MG x Flamengo: A Copa

O que esperar do confronto desses times na copa? Um belo jogo! Nos próximos dias irei falar especificamente desse confronto, de forma detalhada, mas pelo que vimos ontem, podemos ter certeza de que veremos um Galo mais confiante e imponente nesse embate dessa semana, pois joga em casa, veio de uma vitória e tem um trabalho relativamente mais tranquilo e estável que o Dorival, que chega agora. Se o Flamengo perder pro Atlético, o caos reinará na Gávea. Bem, isso se ele já não estiver mandando por debaixo do manto…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

São Paulo x Palmeiras: Parte I

Next Post
São Paulo x Palmeiras ao vivo hoje

São Paulo 1 x 2 Palmeiras: Como Assistir, Escalações E Desfalques | Brasileirão

RELACIONADOS
Anúncios