Copa do Brasil

Simplesmente a Melhor Copa do Brasil de todas

Serão 4 clássicos em 8 jogos!

Nos dias 22 e 23 de junho e 13 e 14 de julho, nós teremos as oitavas de final da melhor Copa do Brasil de todos os tempos. Não é exagero algum!

Simplesmente 4 clássicos em 8 jogos. E um confronto que poderia facilmente ser a final. Vamos hoje arriscar uma análise rápida em cima desses confrontos.

Corinthians x Santos (primeiro jogo em Itaquera)

Simplesmente um jogão. No Paulista, o Corinthians perdeu por 1 a 0. Mas isso foi há meses, Sylvinho e Carille estavam no comando e hoje não mais. O Corinthians é líder do Brasileirão e provavelmente, até o jogo de ida, estará à frente do Santos. Mas para o jogo de volta, terá um confronto contra o Boca Juniors, bem pesado, enquanto o Santos deve passar pelo Táchira (o que não é muito fácil também).

Ambos os times estarão bem desgastados, talvez o Corinthians chegue em má fase por perder para o Boca e perder a liderança do Brasileiro (ou venha voando na autoestima após passar do Boca, mas ao mesmo tempo cansado). O Corinthians vem com um singelo favoritismo, mas o Santos é um time muito forte em casa com o seu treinador e, dependendo do resultado da Libertadores, pode enfrentar um Corinthians abatido. 

São Paulo x Palmeiras (primeiro jogo em Morumbi)

Simplesmente a revanche. O São Paulo é um grande favorito a ser campeão da Sula e o Palmeiras da Liberta. A derrota de 4 a 0 foi amarga demais pro São Paulo e vencer um dos melhores times será, sem dúvida, um campeonato à parte que dará ânimo para fazer com que a inédita Copa possa ser enfim conquistada.

O tricolor paulista dará a vida, mas nem sempre a raça é efetiva, ainda mais com a alta eficácia tática de Abel Ferreira. Cada jogo é um jogo e provavelmente o Palmeiras não goleará novamente, mas estará mais tranquilo por pegar o Emelec, enquanto o São Paulo pode sofrer com o Universidad Católica. Como o Palmeiras jogará em casa (novamente, igual o Paulista), leva um singelo favoritismo.

Leia Também: Palmeiras vs Atlético Mineiro: Esqueça tudo que você aprendeu sobre futebol!

Goiás e Atlético Goianiense (primeiro jogo no mando do Atlético)

Goiás também passa com segurança, mas é clássico! O estado de Goiás vai ferver e clássico não tem favorito, mas, no momento, Goiás está melhor e, decidindo em casa, vai ser muito forte. Dos clássicos, é o mais desbalanceado.

Fortaleza e Ceará (primeiro jogo no mando do Fortaleza)

O Ceará ganhou do Palmeiras, empatou com o São Paulo e sempre dá muito trabalho no Brasileirão. O Fortaleza está na Libertadores e provavelmente sofrerá demais contra o Estudiantes e provavelmente não irá se classificar, mas, como exemplo, ganhou do Flamengo no Maracanã.

Apesar disso, está muito mal no Brasileirão e, se focar na Libertadores e na Copa do Brasil, com certeza pode cair pra série B. Por isso, o Ceará, ainda mais por decidir em casa, deve passar do Fortaleza.

Flamengo e Atlético Mineiro (primeiro jogo no mando do Atlético)

Que Jogaço! Talvez, a final da Libertadores desse ano (se o galo passar do Palmeiras nas Quartas e o Flamengo bater o River na semifinal). E já tivemos um jogaço na Supercopa do Brasil. Flamengo tem uma vantagem: decidir no templo do futebol. Mas não está bem por conta dos atritos do Paulo Sousa com a diretoria e os jogadores.

Mas meu amigo… não tem como apontar um favorito. Hoje o Atlético está melhor, mas não dá pra arriscar. E ambos os times pegam jogos relativamente fáceis na Libertadores. Provavelmente passam e depois se enfrentam. Gabi x Hulk, seria o confronto pra definir uma vaga na Seleção? Sem dúvida irá influenciar…

Athletico x Bahia (primeiro jogo em Bahia)

Athletico passa. Não goleia, mas passa com certa segurança, principalmente com o seu treinador (Felipão) experiente em retranca e mata-mata. 70% de certeza de que Athletico passa. Mas Bahia em casa… Pode surpreender muito! Mas como o primeiro jogo é na Bahia, creio que em casa o furacão fará o resultado necessário.

Leia Também: Japão x Brasil e se o pênalti não tivesse acontecido?

América MG x Botafogo (primeiro jogo em Minas)

Botafogo passa e esse time vai ser chaaaaaaato. Bota vem crescendo e, apesar do América ser também um time chato, por decidir em casa, os cariocas levam vantagem.

Fluminense x Cruzeiro (primeiro jogo em Rio)

Fluminense vai ter uma grande dificuldade, mas deve passar. Foi eliminado na pré-Libertadores e recentemente perdeu pro Juventude. Então oscila demais! Mas o elenco do Cruzeiro é bem limitado e ainda está se reestruturando. Mesmo com o Flu em má fase, Cruzeiro teria que dar a vida para passar e talvez até poupar por causa da série B (o que não seria uma boa ideia, já que essa disputa também está bem acirrada). Então aposto no Flu.

Alguns jogos dá pra apostar, mas outros ainda não tem como. A única certeza é: essa será simplesmente a Melhor Copa do Brasil de Todas, que terminará no fim de outubro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Conheça os benefícios do chá cavalinha

Conheça os benefícios do chá cavalinha

Next Post
Brasil x Japão

Brasil vs Japão: E se aquele pênalti não tivesse acontecido?

RELACIONADOS
Anúncios