Início » Futebol » Coritiba x São Paulo: O Jogo Decisivo da Rodada

Coritiba x São Paulo: O Jogo Decisivo da Rodada

O sexto colocado enfrenta o nono num jogo que pode incendiar o campeonato

Anúncios

Nesta quinta, às 20h, Coritiba e São Paulo se enfrentam no Couto Pereira.

Como Coritiba vem?

Anúncios

Com 14 pontos, o Coxa vem na sexta posição, na frente do seu adversário. O jogo de hoje promete a sua consolidação no G4 – pelo menos, por mais uma rodada. Poucos confiariam que o Coxa estaria no G4, mas o time vem fazendo um ótimo campeonato até aqui e vem construindo uma “gordurinha” para se estabelecer no Brasileirão e até mesmo buscar uma vaga na Sul-Americana (ou quem sabe uma Libertadores com 9 times brasileiros?) Com muitos desfalques, o Coxa deve tentar ser intenso no início da partida. Alef Manga e Igor Paixão podem ser os jogadores de escape do time que podem mudar a partida, mas é necessário serem bem efetivos para abrirem o placar.

Como São Paulo vem?

Anúncios

O melhor ataque com 15 gols, está em sexto com 14 pontos. O São Paulo jogará fora e vem de dois empates. Rogério precisa vencer se quiser mostrar que o tricolor possui “banha” para buscar uma Libertadores. No entanto, está há 9 meses sem vencer fora de casa no Brasileirão, uma estatística pífia para um time do tamanho do São Paulo que busca voos maiores (e o máximo que pode conseguir é uma vaga direta para a Libertadores e a tão sonhada Copa do Brasil). O time paulista não contará com Arboleda, convocado pelo Equador, além de Nikão, lesionado, enquanto  Alisson e Andrés Colorado são dúvidas. Rafinha e Igor Gomes retornam após suspensão. Com Luciano e Calleri, e com Nestor e Igor Gomes, São Paulo deverá possuir um ataque forte, mas pode ter problemas em executar contra-ataques se o Coxa se fechar muito bem.

+ LEIA TAMBÉM  Santos 2 x 2 Bragantino: Qual canal vai passar o Jogo Hoje? Veja horário, escalação e onde assistir

Expectativa

Com a derrota do Corinthians e do Atlético Mineiro, o Palmeiras poderá ser o novo líder com 19 pontos (se vencer). Então, se São Paulo ou Coritiba vencer no jogo de hoje, poderá se garantir na terceira posição com 17 pontos, na frente do Galo e do Athlético Paranaense, já que o Ceará ganhou do América também.  

Anúncios

São Paulo deve apostar no contra-ataque no início da partida, onde o Coxa, jogando em casa e em boa fase, deverá buscar o resultado. O que deve acontecer é esse gás acabar e, se o Coritiba não tiver aberto o placar, terá que segurar o São Paulo e isso não é tarefa fácil, principalmente se tratando de um time com Calleri e Luciano.

Esse é o jogo da rodada que pode incendiar o campeonato, porque pode causar uma bela confusão na frente, um confronto direto, um jogo de 6 pontos. Quem vence, complica a vida do outro e, se tiver sorte, com uma derrota do Palmeiras, pode até mesmo buscar uma segunda colocação.

Se fosse apostar, diria que São Paulo vence graças ao Calleri, mas hoje pode ser um bom jogo para Nestor quebrar as linhas defensivas do Coxa. Se a defesa do São Paulo estiver atenta, é bem difícil o São Paulo não marcar um gol. E o Coxa? Se abrir o marcador antes, a chance de vitória ou empate será muito grande, principalmente com o apoio de sua torcida no Couto Pereira.

Anúncios

Relacionados

Aviso Importante:

o site A Folha Hoje (afolhahoje.com) não oferece serviços de streaming, ou seja, não fazemos transmissão dos jogos, visto que, não possuímos o direito de transmissão. Sendo Assim, aqui em nosso conteúdo, apenas informamos onde os jogos serão transmitidos.