Início » Futebol » Brasileirão 2022: O que será do Z4

Brasileirão 2022: O que será do Z4

Você já arrisca quem vai cair pra segundona no fim do ano?

Anúncios

A classificação atual, do oitavo ao vigésimo, respectivamente, é: Fluminense, América, Avaí, Santos, Bragantino, Ceará, Goiás, Atlético Goianiense, Flamengo, Botafogo, Cuiabá, Juventude e Fortaleza. E estamos com apenas onze rodadas completas. E aí, tem aposta já pra quem cai? Bom, hoje arriscarei… Ou melhor, analisarei. Dá pra dividir essa rapazeada em três grupos: 

  1. Aqueles que escaparão facilmente
  2. Aqueles que escaparão com emoção
  3. Aqueles que cairão

Vamos tentar brincar então:

  1. Aqueles que Escaparão Facilmente
Anúncios

Fluminense, América, Santos, Bragantino e Flamengo. O Fluminense com o Diniz já deu lampejos de bom futebol, no Carioca também, tem bons jogadores. Oscila demais, mas deve conseguir entrar na luta por uma vaga na Sul-Americana

América é a minha grande aposta para essa categoria, mas o time é organizado e pode conseguir pontos importantes contra os times das categorias subsequentes e, consequentemente, ficar acima deles.

Anúncios

Santos vem jogando bem! Principalmente na Vila Belmiro. Deu sufoco pro Palmeiras e pro Atlético Mineiro,e Bustos vem fazendo um bom trabalho na comissão técnica. Vão brigar por Libertadores.

O Bragantino está decepcionando, mas com o elenco e a estrutura que tem, mesmo se quisesse, ainda conseguiria escapar do rebaixamento.

E o Flamengo? Temos dúvida sobre o Dorival, provavelmente o Flamengo chegue na semifinal da Libertadores contra o River Plate, mas não acho que passará do Atlético na Copa, já que o Atlético (que não vem muito bem) tem um trabalho já consolidado com o Turco Mohamed. Então, creio que é questão de tempo para Dorival ser xingado e pressionado injustamente e isso afetará o elenco do Mengão no Brasileirão. Mas claramente o Flamengo passa facilmente, mas tudo indica que não lutará pelo título.

  1. Aqueles que Escaparão com Emoção
Anúncios

Avaí, Botafogo, Ceará e Fortaleza. O trio ABC, Avaí, Botafogo e Ceará, deve lutar e escapar faltando algumas rodadas para acabar. E com que base eu digo isso? Bom, o Avaí não tem elenco muito vasto e técnico para escapar com facilidade, mas, por exemplo, ganhou recentemente do Bota e possui 14 pontos. 

+ LEIA TAMBÉM  Grêmio x Sampaio Corrêa: Como Assistir, Escalações E Desfalques | Série B 2022

O Botafogo precisa se encontrar logo e imagino que, nessa janela de transferência, irá ter reais reforços. E muito provavelmente trocará de treinador nas próximas semanas (com tantas derrotas, aposto nisso fácil). Então isso faria com que o time melhore.

Ceará estava bem com o Dorival. Agora é uma grande incógnita, mas tem um bom time. Não é melhor que o América, por exemplo, mas enfrentando esses outros times pode conseguir boas vitórias.

Anúncios

E o Fortaleza? Com a Copa do Brasil e a Libertadores nas próximas semanas, imagino que terminará o primeiro turno no Z4. Mas irá se recuperar no segundo, principalmente por sair da Libertadores (convenhamos que eles não irão longe, certo?)

Mas também acredito que o Fortaleza escapa, mas diria que, por conta de psicológico, nas últimas rodadas (algo totalmente no achismo). E não sei se colocaria Vojvoda até o fim da temporada. Seria melhor para o futebol brasileiro a manutenção de seus treinadores, a qualidade técnica dos times se manteriam. Mas, difícil sustentar um treinador que sofre eliminações e está no Z4… 

  1. Aqueles que Cairão

Goiás, Atlético Goianiense, Cuiabá e Juventude. Se você disser que Goiás e Atlético Goianiense não caem porque Fortaleza e Ceará caem, até posso falar: ok, realmente. Os times goianos não vêm com uma estrutura forte para se manter na elite, ao meu ver, mas o Atlético Goianiense ganhou do Flu no Maracanã! Eu imagino que pode ser um grande rival do Fortaleza nesse campeonato. 

Cuiabá ganhou do Corinthians e empatou com o Red Bull. Vai botar pressão no Botafogo ao longo do campeonato, mas creio que não resistirá por conta do elenco. E o Juventude… Bem, jogou muito mal contra o Corinthians, mas ganhou do Fluminense. O que não prova nada. Diria que terminará o campeonato em último.

+ LEIA TAMBÉM  Fortaleza x Palmeiras: Como Assistir E Prováveis Escalações | Brasileirão 2022

E você? Quais seus palpites? Arrisca aí!

Anúncios

Relacionados

Aviso Importante:

o site A Folha Hoje (afolhahoje.com) não oferece serviços de streaming, ou seja, não fazemos transmissão dos jogos, visto que, não possuímos o direito de transmissão. Sendo Assim, aqui em nosso conteúdo, apenas informamos onde os jogos serão transmitidos.