Os Times De Futebol Mais Vitoriosos Da Atualidade: Quem São Os Líderes Do Esporte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (17), a Federação Internacional de História e Estatísticas, a IFFHS, a lista atualizada em Janeiro de 2023 sobre os times de futebol mais vitoriosos do planeta na atualidade

Vale ressaltar que o Ranking da IFFHS avalia o desempenho coletivo dos clubes desde 1º de Janeiro até 31º de Dezembro. Ou seja, não contempla o ciclo completo de uma temporada europeia, mas sim uma métrica mais plausível para o ciclo do futebol mundial.

O IFFHS é reconhecido mundialmente pela montagem de rankings e seleções – masculinas e femininas – do ano.
Foto – Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A lista conta com 502 clubes, porém, focaremos nos 10 times mais vitoriosos da atualidade de acordo com a IFFHS. Representantes brasileiros, o Flamengo é o clube mais vitorioso do mundo na 1ª colocação, seguido pelo Palmeiras (Top 1 em 2021) na segunda colocação.

Confira agora a atualização da lista dos clubes que mais triunfaram na temporada de 2022:

  • 10º – PSV Eindhoven (Posição anterior: 11º)
  • 9º – RB Leipzig (Posição anterior: )
  • 8º – FC Porto (Posição anterior: 10º)
  • 7º – SL Benfica (Posição anterior: )
  • 6º – Real Madrid (Posição anterior: )
  • 5º – Manchester City (Posição anterior: )
  • 4º – Chelsea (Posição anterior: )
  • 3º – Liverpool (Posição anterior: )
  • 2º – Palmeiras (Posição anterior:)
  • 1º – Flamengo (Posição anterior:)

Fonte: IFHHS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clube de Regatas do Flamengo foi eleito o time mais vitorioso do ano de 2022 pela IFFHS e consagra ano mágico. Foto – Reprodução/Lance

AS TEMPORADAS DE PALMEIRAS E FLAMENGO

Palmeiras

O Palmeiras não ficou para trás no quesito de títulos e de recordes. Abel Ferreira continuou com o excelente trabalho no Palestra, sendo o primeiro técnico do clube a comandar o time por 3 temporadas seguidas na Libertadores

O treinador e seu plantel recheado de craques como Gustavo Scarpa, Rafael Veiga, Dudu e o fenômeno Endrick, conquistaram o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro – domínio estadual, nacional e internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2020, o Palmeiras ganha, no mínimo, um título de expressão, seja ele o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. Foto – Reprodução/Palmeiras

Além disso, foi o melhor ataque do continente, marcando 139 gols em 72 jogos e espera seguir no caminho de conquistas, com a imponência verde e branca: desde 2015, é o único time no Brasil a ultrapassar mais de 100 gols por temporada. Portanto, tais estatísticas mostram o porquê que o Verdão tem sido o time mais regular do Brasil no século.

Flamengo

O Flamengo superou, e muito, as expectativas dos torcedores do Mais Querido. O Mengão estava em má fase por conta do desempenho ruim do ex-técnico rubro negro Paulo Sousa e tudo parecia se encaminhar para um ano sem títulos de grande expressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, com a chegada do técnico Dorival Júnior, a mentalidade da equipe mudou. Do crescimento de produtividade do ataque envolvendo a dupla Gabi e Pedro à resolução dos problemas defensivos, com temporadas brilhantes de Rodinei e do goleiro Santos, o “Malvadão” conquistou os dois títulos de maior valor (tanto históricos, quanto financeiros) do ano.

O time titular do Mengão em 2022 já entrou pra história do clube e do futebol mundial. Foto – Marcelo Cortes/Flamengo


Primeiro, a vitória nas penalidades contra o Corinthians na final da Copa do Brasil, dentro do Maracanã por 6 a 5 após empate no agregado. Dez dias depois, no Equador, o Flamengo conquistou a Glória Eterna pela terceira vez, diante do Athletico-PR por 1 a 0, garantindo novamente a posição número 1 do Ranking da IFFHS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
0
Shares
Previous Post
hugo souza tem destino incerto

Benfica Demonstra Interesse no Goleiro Hugo Souza do Flamengo

Next Post
Gabigol e Arrascaeta

Onde Assistir Madureira x Flamengo Ao Vivo Hoje | Cariocão 2023

RELACIONADOS