A Inter de Milão é a nova campeã da Supercopa da Itália, após bater o Milan por 2 a 0. A partida aconteceu nesta quarta-feira (18), em Riade, na Arábia Saudita. Na temporada passada, a Inter de Milão venceu a Copa da Itália e o Milan, o scudetto da Série A.
Por tanto, a final da Supercopa não poderia ser diferente: mais um “Derby della Madonnina”, desta vez vencido pela Inter, em um dos maiores clássicos do mundo. É a primeira vitória da Internazionale em uma final contra o Milan na história.
O time azul e preto balançou as redes duas vezes no 1º tempo, com gols de Dimarco e Džeko, e, na segunda etapa, um golaço de Lautaro Martinez. Diante disso, a Inter só precisou administrar o resultado durante o jogo.

Agora com 7 títulos pela competição, a atual bicampeã Internazionale empata com seu arquirrival na quantidade de triunfos pela Supercopa – ambos estão atrás da Juventus, com 9 títulos.
Na Supercopa da Itália, o confronto aconteceu apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado. No histórico do confronto em geral são 234 jogos, com 86 vitórias para o lado Nerazzurri, 69 empates e 79 vitórias para o lado Rossoneri.

Na temporada atual da Séria A, a Inter está em 4º lugar com 37 pontos, um a menos que o Milan, que possui 38 pontos na segunda colocação. O Napoli está na liderança do campeonato italiano com uma larga vantagem – 47 pontos.
MELHORES MOMENTOS
Primeiro Tempo
Após início truncado de jogo, o lado Nerazzurri de Milão dominou totalmente a primeira etapa. O time do Milan falhou defensivamente nos gols e chutou apenas uma vez ao gol nos pés do atacante português Rafael Leão.
Já a Inter demonstrou mais atitude e finalizou o primeiro tempo com uma excelente vantagem para o resto do jogo. Após uma rápida e belíssima troca de passes até a área do Milan, Barela só tocou para o lateral esquerdo Dimarco empurrar para o fundo da rede do goleiro Tătăruşanu, aos 10 minutos de jogo. 1 x 0 Inter.
Aos 20\’, Džeko recebeu um lindo passe do campo defensivo na ponta esquerda, deixou Tonali na saudade com drible seco e bateu forte pro gol. 2 x 0 Inter. A Internazionale voltou tranquila para o vestiário. Em contrapartida, os Rossoneri teriam que buscar ânimo e atitude para a próxima etapa.
Segundo Tempo
Precisando reverter a vantagem negativa na partida, o Milan começou a segunda etapa em ritmo diferente. Melhor na volta do jogo, o lado vermelho de Milão não conseguiu pressionar a defesa da Inter e perdeu a intensidade ao decorrer do jogo.
As substituições executadas pelo técnico Stefano Pioli não surtiram efeito e, ao passar do tempo de jogo, o Milan não teve forças para, pelo menos, diminuir o placar. Na verdade, os milanistas viram Lautaro Martínez marcar mais um golaço.
O atacante argentino enganou o zagueiro Tomori, encobrindo-o com o quique da bola e finalizou com um chute de trivela para sacramentar a vitória e conquistar mais uma taça. 3 x 0 Inter.

Curiosidade da partida
Em consulta ao VAR após o primeiro gol, o árbitro Fabio Maresca confirmou o gol dos da Inter de Milão. Assim que confirmado, algo interessante aconteceu: a bola do primeiro gol do jogo foi guardada em uma espécie de troféu de acrílico.
Atenção, colecionadores! O Instagram oficial do Campeonato Italiano Série A, em parceria com o patrocinador da liga italiana Socios.com, anunciou que as três bolas dos gols feitos na final da Supercopa poderão ser compradas pelo público geral.