Corinthians x Juventude - 11ª rodada do Brasileirão

Análise da 11ª Rodada do Brasileirão Série A

Como foi a 11ª rodada do Brasileirão? Quem tropeçou e quem se deu bem?

Nesse último final de semana tivemos a décima primeira rodada do Brasileirão que foi bem significativa para a classificação, como é de se esperar que aconteça pelas próximas 10 rodadas, quando a distância entre o G4 e os times do “pelotão central” começar a crescer e as disputas por título se reduzir a três a cinco times, assim como a disputa do rebaixamento.

Corinthians 2 x 0 Juventude 

Abrindo a rodada, o Corinthians foi anfitrião de um convidado bem desorganizado taticamente e bem abaixo tecnicamente. Facilmente abriu o placar no começo do jogo e poderia ter feito uma goleada, se não fosse o Roger Guedes mal. Mantuan entrou no segundo tempo e definiu o placar e complicou mais a vida do Juventude

Atlético Mineiro 1 x 1 Santos

Empatou com o Palmeiras, perdeu pro Fluminense e empatou com o Santos. Jogando mal, o atual campeão do Brasileirão perdeu mais uma chance de buscar as primeiras colocações, fazendo justamente o contrário, caindo para o sexto lugar. Já o Santos, fora de casa, poderia até mesmo ter ganho a partida. O time praiano vem surpreendendo e pode beliscar sim uma vaga direta pra Libertadores e será um grande trabalho para o Corinthians na Copa do Brasil. E quanto ao Galo, Turco que se cuide se não se classificar contra o Flamengo na Copa do Brasil e mantiver esse marasmo no Brasileirão…

Fluminense é derrotado pelo Atlético-GO
Fluminense é derrotado pelo Atlético-GO / Imagem: Reprodução

Fluminense 0 x 2 Atlético Goianiense

Difícil entender como o Fluminense dá show num jogo e depois toma um baile do Atlético Goianiense em pleno o Maracanã. Bom, no campeonato carioca, o Fluzão estava invicto, detonando na Pré-Libertadores e aí… sai da competição continental numa disputa de pênalti… A oscilação é a marca do time carioca nesse ano que Diniz precisa resolver. E o time goiano está em êxtase após essa vitória que provavelmente nem eles tinham certeza de que conseguiriam.

Cuiabá 1 x 1 Red Bull Bragantino

Red Bull ganhou do Flamengo jogo passado e isso derrubou o Paulo Sousa. A expectativa era que o time engrenasse, mas… Cuiabá, que venceu o Corinthians, novamente surpreende e faz um resultado importantíssimo para se manter na Série A. Para se ter ideia, o time possui os mesmos 12 pontos do Mengão, mas perde em saldo de gols e por isso amarga ainda o Z4. Será que o Cuiabá pode sonhar em se manter na elite?

Internacional 3 x 1 Flamengo

Dois grandes clubes, um clássico histórico do futebol brasileiro, 4 taças da Libertadores em campo. Então um 3 a 1 ainda mais pro Internacional foi surpreendente. Mas, é difícil culpar o recém chegado Dorival Jr. Como o próprio Mano Menezes disse ao novo treinador do Flamengo: “Meu time tava uma bagunça, mas deu pra arrumar, então você consegue também”. Bom, pela desorganização do Flamengo nesse jogo… Dorival terá trabalho.

São Paulo 1 x 0 América Mineiro

E o futebol paulista mostra-se, pelo menos até aqui, um dos mais fortes nesse ano. Ao bater o América, o Trikas (tá liberado chamar assim?) bateu no G4 e Rogério até sonha com um título. Bom, talvez esteja empolgado além da conta, mas o time está bem organizado, só tem que parar de tomar gols bobos e ceder empates e será um candidato forte em suas competições. Dá pra sonhar com a Copa do Brasil. E o Coelho? Caiu pra nono. Certamente será um grande componente do pelotão central nesse Brasileirão, tirando pontos de times que sonham com Libertadores e até mesmo com título. O fato é que o São Paulo não caiu nessa.

Goiás 1 x 1 Ceará 

Dois que claramente lutarão para não cair, obtiveram um resultado que não foi bom pra nenhum dos dois nesse aspecto. Derrotar um adversário do mesmo nível que você e que possui o mesmo objetivo é fundamental para alcançar as suas metas. E ambos falharam nesse objetivo, mas o gosto amargo é maior para o Ceará, que vencia até o segundo tempo fora de casa com o treinador interino.

Coritiba 0 x 2 Palmeiras

Quando surge o alviverde imponente, é difícil de parar, como disse Robinho no fim do Jogo. Semana passada o São Paulo enfrentou o Coritiba e poderia ter perdido. Nessa rodada foi a vez do Palmeiras ir ao Couto Pereira e, diferentemente do seu rival, mostrou o porquê tem o melhor futebol no país. Mesmo sem Gomez, está a 3 jogos sem tomar gols (e o paraguaio voltou). E mesmo sem Veiga, conta com Scarpa que está muito bem. E o Coritiba? Segue indo muito bem, obrigado. Perder pro Palmeiras hoje em dia não é demérito e o objetivo de até mesmo buscar uma vaguinha na Libertadores segue firme.

Fortaleza 0 x 0 Athlético Paranaense

Joga contra o Fortaleza fora de casa é muito difícil, então, nessa ótica, o empate não é ruim. Mas meu ponto de vista é diferente. O Fortaleza está em último e o Athlético poderia se manter na terceira colocação, logo foi um péssimo resultado para o time de Felipão, enquanto Vojvoda fez um resultado que pode motivar muito o time nos próximos jogos e dar respaldo no clássico contra o Ceará na Copa do Brasil.

Botafogo 0 x 1 Avaí 

Perder pro Corinthians e pro Palmeiras está tudo bem, o Botafogo está em renovação, foram comprados esses dias, então ok… Mas perder pro Avaí, em casa, vindo de um momento complicado no campeonato? Botafogo vem se complicando… Ainda “boto fé” que o Bota se reerguerá, mas pode ser um candidato provável dos grandes a cair. De novo… E o Avaí? 14 pontos! Muito melhor do que muitos imaginavam e nesse ritmo, se manterá na Série A!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Cartão de Crédito Neon Chega de taxas e tarifas!

Cartão de Crédito Neon Chega de taxas e tarifas!

Next Post
Dorival Jr.

Uma Vez Flamengo, Mais Uma Vez o Flamengo…

RELACIONADOS
Anúncios