Nesta madrugada de quarta-feira (16), o renomado jogador francês Dimitri Payet chegou ao Rio de Janeiro e imediatamente foi agraciado com uma calorosa recepção por parte da fervorosa torcida do Vasco da Gama.
No Aeroporto Internacional do Galeão, milhares de torcedores se congregaram para dar as boas-vindas ao novo reforço do clube.
Proveniente de Portugal, o atleta desembarcou no solo brasileiro por volta das 5h20. Já às 6h, em seu primeiro contato com a torcida, ele orgulhosamente vestia a camisa do Cruz-Maltino, o que aumentou ainda mais a euforia dos fãs presentes.
Qual Será O Salário De Payet?
Um dado notável sobre a sua contratação é que o salário auferido por Payet supera a marca de R$ 1,5 milhão, estabelecendo-se como o maior valor na história do Vasco.
Intrigantemente, ele recusou duas propostas oriundas do futebol francês, cumprindo uma promessa que havia feito ao seu último clube, o Olympique de Marselha, de não atuar por outra equipe na França.
Com a idade de 36 anos, Payet estava sem vínculo contratual após o término da temporada 2022/2023. O jogador deu seus primeiros passos no cenário profissional ao integrar o elenco do Nantes, clube francês, em 2005.
Quando Payet Vai Estrear?

É provável que a estreia de Payet ocorra diante do clube baiano, na Fonte Nova. A diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco da Gama está empenhada em agilizar o processo de sua regularização até sexta-feira da próxima semana, o que o colocaria em condições de participar do confronto contra os times paulistas.
O início do processo de regularização do jogador francês compreende a realização de exames médicos visando à assinatura de contrato até meados de 2025.
Após essa etapa, o Vasco terá a incumbência de empreender esforços para regularizá-lo perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as autoridades brasileiras.

Esse processo demandará a apresentação de documentos como certidões de antecedentes criminais em todas as instâncias e a obtenção de visto de trabalho para estrangeiros.
Um procedimento que, ao passar pela burocracia do governo federal, naturalmente acarreta alguns dias de demora.
Assim, é mais plausível que a estreia de Payet em campo se concretize somente em setembro. O aguardado encontro com a torcida, por sua vez, tem previsão para ocorrer no dia 16, quando o Cruz-Maltino encara o Fluminense.